! Riquelme é eleito o melhor jogador da final da Libertadores - 21/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/06/2007 - 00h27

Riquelme é eleito o melhor jogador da final da Libertadores

Das agências internacionais
Em Porto Alegre (RS)
Após marcar dois gols na segunda partida da decisão da Libertadores, o meia Riquelme, do Boca Juniors, foi eleito o melhor jogador da final. Por sua atuação na noite desta quarta-feira diante do Grêmio, o argentino recebeu um carro da Toyota, patrocinadora da competição.

Mesmo podendo perder por até dois gols de diferença - já que havia ganho a primeira partida por 3 a 0, conquistada na Bombonera -, a equipe argentina conseguiu nova vitória no estádio Olímpico, por 2 a 0, e conquistou o sexto título da competição continental.

"Foi uma final muito difícil, mas fomos capazes de vencer. Estou feliz por ter feito os gols e assegurado o título", afirmou Riquelme.

Com o fim de seu empréstimo, o jogador deixará o clube mais popular da Argentina para retornar ao Villarreal, porque o Boca já afirmou que não tem como bancá-lo no clube. "Agora é hora somente de festejar o título. Nossos torcedores merecem isso", declarou.

Antes da reapresentação ao clube espanhol, o meia pode voltar a seleção de seu país. Afastado desde 2006, quando alegou que críticas ao seu rendimento em campo afetaram sua mãe, Riquelme afirmou nesta quarta-feira que tem vontade de voltar ao time nacional, informação considerada chave para que o técnico Alfio Basile o convoque para a Copa América.

Em recente entrevista coletiva, Basile evitou falar da convocação do jogador, mas afirmou que ele é o "único" que pode ficar entre os meias e os pontas na formação que ele pretende adotar na Venezuela.

Hospedagem: UOL Host