! Jornais argentinos reverenciam atuação de Riquelme - 21/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/06/2007 - 00h20

Jornais argentinos reverenciam atuação de Riquelme

Da Redação
Em São Paulo
Apesar da boa vitória do Boca Juniors sobre o Grêmio por 2 a 0 em pleno Olímpico - triunfo que deu o sexto título da competição ao time argentino e quebrou a invencibilidade dos gremistas em casa - os jornais argentinos reverenciaram a atuação do meia Riquelme, autor dos dois gols da partida e que foi eleito o melhor jogador da decisão.

EFE
Riquelme brilha na decisão e leva o Boca Juniors ao seu sexto título da Libertadores
LEIA O RELATO COMPLETO DA FINAL
"Román, no te vayas campeón" (Román, não se vá campeão) foi a manchete do site do Olé, que destacou a 'despedida em grande estilo' do 'líder indiscutível' da equipe argentina.

Após o título da Copa Libertadores, Riquelme retorna ao Villareal para a disputa da próxima temporada do Campeonato Espanhol. O jogador foi contratado por empréstimo pelo Boca justamente para a disputa da Libertadores.

Já o site do Clarín, antes mesmo do jogo terminar, já tinha a seguinte manchete: Riquelme lleva a Boca al título (Riquelme leva o Boca ao título). Ao final da partida, a manchete mudou para Riquelme hizo vibrar al Boca campeón (Riquelme nos fez vibrar com o Boca campeão), também exaltando a boa atuação do camisa 10 do time argentino.

O título da Libertadores classifica o Boca como o representante sul-americano do Mundial de Clubes, que será disputado no final do ano, no Japão. O Milan, dos brasileiros Kaká e Dida, será o representante europeu na competição.

Pela primeira vez desde que mudou a fórmula da disputa um time brasileiro ficará fora da competição. Corinthians, São Paulo e Inter foram os campeões do 'novo Mundial'.

Hospedagem: UOL Host