! Bahia perde primeiro confronto da final da Taça Estado - 20/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/06/2007 - 12h28

Bahia perde primeiro confronto da final da Taça Estado

Da Redação
Em São Paulo
Nesta terça-feira, o Bahia disputou a primeira partida da final da Taça Estado. E com um time majoritariamente composto por juniores, perdeu por 1 a 0 para o Fluminense-BA, em Feira de Santana.

Para o segundo confronto da decisão, que acontece nesta quinta-feira, na Fonte Nova, por outro lado, a equipe tricolor pode contar com uma formação bem diferente da que disputou este e os demais jogos da competição.

Apesar de a Taça Estado da Bahia estar longe de ser a prioridade do time de Salvador em 2007, os jogadores titulares do elenco profissional devem ser utilizados diante do Fluminense-BA.

"Esse título não significa nada para as pretensões do Bahia. É apenas um treinamento para avaliarmos melhor a equipe que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro", confirmou o técnico Arthurzinho.

Como a estréia na Série C acontece no início do mês seguinte - dia 8 de julho, contra o Confiança-SE, em Aracaju -, o treinador pretende utilizar os próximos dias para preparar seus atletas.

Desta forma, pela primeira vez na Taça Estado, o Bahia deve colocar seus titulares em campo. Nos outros sete jogos da competição, que foi criada para manter os times baianos em atividade após o Estadual, o clube foi defendido por juniores.

Hospedagem: UOL Host