! Geninho é anunciado como novo treinador do Sport - 19/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/06/2007 - 13h50

Geninho é anunciado como novo treinador do Sport

Da Redação
Em São Paulo
Geninho é o novo técnico do Sport. O treinador, de 59 anos, foi anunciado oficialmente nesta terça-feira como novo comandante do time pernambucano, depois de alguns dias de negociação. Geninho chega à Recife na quarta-feira para assinar contrato até o fim de 2007 com a equipe.

Arquivo Folha
Geninho é o novo treinador do Sport, que voltou à série A, mas está mal no Brasileiro
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
"Estou muito feliz com a proposta. Quero conhecer o grupo e juntos vamos fazer um bom trabalho para tirar a equipe da situação que está", disse o treinador, que trouxe também o assistente técnico Wilson Keuikueto, o preparador físico Ridênio Borges e o preparador de goleiros Wanderley Filho para realizar o trabalho no Sport.

Campeão brasileiro de 2001 pelo Atlético-PR, Geninho estava desempregado desde a saída do Goiás, em maio deste ano. Além do Campeonato Brasileiro de 2001, o técnico tem outros títulos no currículo, como o Campeonato Paulista de 2003, pelo Corinthians, e o Goiano de 2006, pelo próprio Goiás.

OSMAR ESTÁ FORA
O lateral Osmar, que estava com problemas com a torcida e chegou a ser barrado pelo técnico interino Édson Leivinha, foi desligado do elenco do Sport na tarde desta terça-feira.

A informação oficial era de que ele teria proposta de outra equipe (especula-se que seja o CRB-AL), mas a imprensa local fala sobre uma possível dispensa.
Depois de subir mais uma vez para a série A, o Sport não realiza boa campanha no Campeonato Brasileiro e está apenas na 18ª colocação, com 5 pontos (1 vitória, 2 empates e 3 derrotas). Na próxima rodada, provavelmente já sob o comando de Geninho, o time enfrenta o Paraná, sábado, em Curitiba.

Tamandaré retorna ao clube
O lateral-direito Marcos Tamandaré, que estava no Corinthians, é o novo reforço do Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador acertou sua rescisão com o clube paulista e anunciou sua chegada à Ilha do Retiro na última segunda-feira.

"O bom filho à casa torna. Tive bons momentos no Sport e quero fazer ainda melhor. Fisicamente estou muito bem, mas falta ritmo de jogo, pois não atuo há muito tempo", disse Tamandaré, que foi ao Corinthians indicado com Emerson Leão, mas não rendeu bem e acabou perdendo espaço no clube.

Hospedagem: UOL Host