! Roberto Carlos assina com Fenerbahce e veste camisa do time - 19/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/06/2007 - 09h08

Roberto Carlos assina com Fenerbahce e veste camisa do time

Das agências internacionais
Em Istambul (Turquia)
O brasileiro Roberto Carlos completou sua mudança do Real Madrid para o Fenerbahce, nesta terça-feira, ao assinar um contrato de dois anos enquanto vestia a camisa amarela e azul do time campeão turco.

Reuters
Roberto Carlos assina contrato de dois anos vestindo camisa do clube turco Fenerbahce
O jogador de 34 anos foi cercado por torcedores no aeroporto internacional de Ataturk antes de ser apresentado ao estádio Sukru Saracoglu em frente a milhares de outros fãs.

"Estou muito orgulhoso de estar vestindo este uniforme", disse Roberto Carlos. "Meu sonho é conquistar a Copa da Uefa com este uniforme", completou.

Roberto Carlos vinha jogando pelo Real Madrid desde 1996 e quis mudar para o clube da Turquia na temporada passada, mas teve que terminar o seu contrato com o time espanhol, de acordo com seu empresário, Dino Pasalic. No último domingo, ele participou da conquista do título espanhol com o Real, o primeiro do clube em quatro anos.

"Nós estamos vivendo um dia histórico", disse o presidente do Fenerbahce, Aziz Yildirim. "Nós iremos começar a nossa luta pelo sucesso na Europa", completou.

Roberto Calos venceu a Copa do Mundo com o Brasil em 2002 e se aposentou da seleção após a edição 2006 do evento. O Fenerbahce, que teve Zico como técnico nesta temporada, não revelou números do contrato do brasileiro.

Hospedagem: UOL Host