! Ida de Barthez para o Necaxa-MEX é piada, ironiza agente - 12/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/06/2007 - 11h49

Ida de Barthez para o Necaxa-MEX é piada, ironiza agente

Das agências internacionais
Em Paris (França)
O agente do goleiro Fabien Barthez, Jean Marie Cantona classificou de piada a notícia de que o jogador francês iria jogar no Necaxa-MEX a partir da próxima temporada. A transferência do campeão da Copa do mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000, foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente do clube mexicano, Javier Perez Teuffer.

"É uma piada mexicana. Não tivemos nenhum contato com os dirigentes do Necaxa. Pode ser que a segunda-feira tenha sido um dia equivalente ao 1º de abril no México", ironizou Cantona.

Barthez, que completará 36 anos no próximo dia 28 de junho, não joga uma partida oficial desde o dia 28 de junho, quando anunciou a sua saída do Nantes depois de uma derrota para o Rennes por 1 a 0. Na ocasião, o goleiro foi vítima de agressão de torcedores na saída do estádio.

Ex-jogador do Olympique de Marselha e do Manchester United, Barthez chegou a manifestar o interesse de encerrar sua carreira após o vice-campeonato da Copa do Mundo de 2006, mas voltou atrás após receber proposta do Nantes.

Apesar da contratação do goleiro titular da França na última década, o tradicional clube fez campanha pífia no Campeonato Francês, terminando na última posição e acabando por ser rebaixado para a segunda divisão.

Mesmo com a frustração no Nantes e com o desmentido de sua ida para o futebol mexicano, Barthez ainda não definiu se irá se aposentar dos gramados.

"Barthez está de férias e, se aparecerem propostas que interessem a ele e a sua família, pode ser que ele volte a jogar. Caso contrário, ele vai se retirar do futebol", declarou Cantona, que é irmão do ex-jogador da seleção francesa e do Manchester United, Eric Cantona.

Com o desmentido de Barthez, o Necaxa coleciona a sua segunda negociação frustrada com jogadores de renome. Em abril, dirigentes do clubeanunciaram estar próximos de acordo com Romário para a disputa da segunda fase da Libertadores.

O atacante do Vasco, que à época estava ainda na busca do "milésimo gol", negou, todavia, qualquer tipo de negociação para defender o time da cidade de Águas Calientes.

Hospedagem: UOL Host