! Fluminense 'cura' ressaca do título com vitória sobre o Sport - 10/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

10/06/2007 - 17h59

Fluminense 'cura' ressaca do título com vitória sobre o Sport

Da Redação
No Rio de Janeiro
Após quatro dias de muita comemoração pelo título da Copa do Brasil, o Fluminense voltou a campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro e mostrou estar recuperado da 'ressaca'. O time tricolor venceu o Sport-PE por 3 a 0, no Maracanã, pela quinta rodada da competição e diminuiu sua desvantagem para os líderes.

PRINCIPAIS LANCES
Fotocom/Divulgação
Adriano Magrão, do Flu, disputa lance contra a marcação do Sport no Maracanã
Fotocom/Divulgação
Alex Dias, à esquerda, comemora com os companheiros gol na vitória do Flu em casa
PRIMEIRO TEMPO
1min - Diogo arrisca chute da entrada da área e Fernando Henrique espalma por cima do gol.
17min - Após cruzamento, Washington bate de virada, mas a bola vai pela linha de fundo.
40min - GOOOLLL do Fluminense!! Thiago Neves aproveita cruzamento de Junior César, ajeita a bola no peito e chuta forte. Goleiro Cléber dá rebote e Alex Dias completa para a rede.
SEGUNDO TEMPO
9min - Thiago Neves cobra escanteio e Romeu aparece no meio da defesa do Sport para cabecear com perigo, à esquerda da meta.
17min Junior César domina na entrada da área e bate forte, mas a bola sobe demais e encobre o gol da equipe pernambucana.
19min - Rodrigo Tiuí recebe cruzamento de Thiago Neves e desvia de cabeça. A bola passa bem perto do travessão do Sport.
21min - Novamente Thiago Neves. Desta vez, o meia aproveita sobra fora da área, chuta com força e a bola passa perto da trave direita. .
25min - GOOOLLL do Fluminense!! Após cruzamento do lateral-direito Carlinhos, Rodrigo Tiuí apenas escora com o peito para ampliar o marcador.
41min - GOOOLLL do Fluminense!! Cícero bate forte de fora da area e marca o terceiro do Fluminense no Maracanã.
Com oito pontos, o clube carioca - sexto colocado - fica a três de Vasco, Botafogo e Corinthians, empatados na ponta - a equipe de São Januário leva vantagem no saldo de gols. Em situação oposta, o Sport passa a integrar a zona de rebaixamento, na 18ª posição, com quatro pontos.

Uma prova de que os festejos pela conquista se encerraram foi o fato de o técnico Renato Gaúcho ter escalado força máxima no confronto, situação inédita neste Campeonato Brasileiro. Apenas o zagueiro Luiz Alberto e o meia Carlos Alberto, lesionados, e o volante Arouca, com problemas intestinais, não participaram do jogo.

"Foi bom conquistar a Copa do Brasil, mas não temos muito tempo para comemorar. Precisamos continuar pensando como vencedores para, quem sabe, ter alegrias também no Brasileiro", disse o volante Fabinho.

Entretanto, a medida tomada pelo treinador parece não ter surtido efeito nos primeiros minutos, já que os jogadores tricolores deram claros sinais de falta de ritmo. Alheio ao estado físico dos atletas rivais, o time de Recife buscou o gol desde o início.

Tanto que logo a 1min, Diogo obrigou Fernando Henrique a espalmar por cima. Com muitos erros de passe - principalmente com o atacante Alex Dias -, o Flu foi envolvido durante a etapa inicial e só não desceu para o vestiário em desvantagem no placar graças à falta de pontaria do ataque adversário e ao único lance de lucidez de seu sistema ofensivo.

Após cruzamento de Junior César, Thiago Neves ajeitou a bola no peito, chutou com força e o goleiro Cléber deu rebote nos pés de Alex Dias, que se redimiu das falhas anteriores e abriu o marcador.

O intervalo parece ter feito bem à equipe da casa, que voltou para o segundo tempo demonstrando, se não bom futebol, ao menos disposição para tentar as jogadas de ataque.

Thiago Neves, Junior César e Rodrigo Tiuí desperdiçaram boas chances de ampliar. Até que o próprio Tiuí, aos 25min, aproveitou cruzamento de Carlinhos pela direita e escorou com o peito para o gol do já batido Cléber. Cícero ainda marcou mais um e decretou o resultado final

Além da vitória do Flu, o destaque da partida ficou por conta da disciplina das duas equipes. O árbitro Giulliano Bozzano não precisou aplicar nenhum cartão. A única jogada violenta - um soco de Gabriel em Junior César - não foi visto pelo trio de arbitragem.

Na sexta rodada, o Fluminense irá até o Paraná enfrentar o Atlético-PR, no estádio Arena da Baixada, no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h10, o Sport receberá o América-RN, na Ilha do Retiro.

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Carlinhos (Anderson), Thiago Silva, Roger e Junior César; Fabinho, Romeu, Cícero e Thiago Neves (André Moritz); Alex Dias e Adriano Magrão (Rodrigo Tiuí)
Técnico: Renato Gaúcho

SPORT-PE
Cléber; Osmar, Gabriel, Durval e Bruno; Everton, Fábio Gomes, Diogo (Weldon) e Vítor Júnior (Rosembrick); Carlinhos Bala e Washington
Técnico: Giba

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira e Marrubson Melo Freitas (ambos do DF)
Gols: Alex Dias, aos 40min do primeiro tempo; Rodrigo Tiuí, aos 25min, Cícero, aos 41min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host