! Zé Roberto rejeita seleção, deixa Santos e esconde destino - 08/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/06/2007 - 18h32

Zé Roberto rejeita seleção, deixa Santos e esconde destino

Bruno Thadeu
Em Santos
O meia Zé Roberto anunciou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, que, além de deixar o Santos após dez meses, renunciou à convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa América na Venezuela. O jogador, perto de completar 33 anos, disse que ainda não assinou com nenhum clube da Europa.

AFP
Zé Roberto disse não à convocação para a Copa América e anunciou saída do Santos
LEIA MAIS SOBRE O SANTOS
"Eu já comuniquei à CBF essa difícil decisão que tomei. Acho que o meu ciclo na seleção brasileira terminou e agora é hora de dar chance para os atletas mais jovens. Eu também não me sentiria bem de servir à seleção sem ter contrato assinado com nenhum clube", declarou Zé Roberto.

A atitude do meia aumenta os rumores de um retorno ao alemão Bayern de Munique. A equipe da Europa fez uma proposta ao jogador, mas condicionou a sua volta a uma rejeição do atleta à Copa América, que acontece na Venezuela dos dias 26 de junho a 15 de julho - ele havia sido convocado pelo técnico Dunga na terça.

Um dos poucos jogadores elogiados após fracasso na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, Zé Roberto disputou também a edição de 98, na França. Sua história com a camisa verde-amarela em 11 anos tem 86 jogos e seis gols. Venceu a Copa América em 1997 e 1999, além da Copa das Confederações em 1997 e 2005.

Principal jogador da equipe da Baixada Santista nesta temporada, o camisa 10 chegou à Vila Belmiro depois da Copa do Mundo do ano passado. O Santos disputou sua contratação com o arqui-rival São Paulo, mas venceu por pagar um salário de padrões europeus - especula-se que eram R$ 500 mil mensais.

Nos dez meses que vestiu a camisa alvinegra, Zé Roberto fez 48 jogos, 12 gols e deu nove assistências. Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista, que foi o seu primeiro título conquistado no Brasil. Na Copa Libertadores da América, principal meta do Santos no ano, ajudou o time a chegar na semifinal.

"Acima de tudo, eu não poderia deixar de mencionar aqui a minha gratidão pelo Santos. Esses dez meses que passei aqui pareciam dez anos, de tanta intensidade que teve. Por isso, eu sou muito grato ao Santos e à torcida, que com certeza é uma das melhores do mundo", acrescentou o camisa 10.

Zé Roberto já se despediu de todos os jogadores, comissão técnica e diretoria do Santos, e agora pretende analisar todas as propostas que tem para decidir qual será o seu destino. Ele apenas adiantou que será a Europa.

Hospedagem: UOL Host