! Destino transforma Roger no herói do título do Flu e recordista - 06/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/06/2007 - 23h50

Destino transforma Roger no herói do título do Flu e recordista

Da Redação
No Rio de Janeiro
O zagueiro Roger provou que tem estrela nesta quarta-feira, especialmente na Copa do Brasil. A princípio, o jogador sequer participaria da decisão contra o Figueirense, no entanto, o destino o transformou no herói do título, o primeiro da história do Fluminense, mas o quarto da carreira do atleta, que passou a ser o recordista de conquistas deste torneio.

Djalma Vassao/Gazeta Press/AE
Roger comemora o gol que deu a vitória e o título inédito da Copa BR ao Fluminense
LEIA O RELATO COMPLETO DA FINAL
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
VEJA IMAGENS DA CONQUISTA
Roger ficaria no banco de reservas na final desta noite, mas ganhou uma vaga no time na véspera. Isso porque Luiz Alberto, titular da zaga tricolor, sentiu dores abdominais. Ele chegou a viajar para Florianópolis, mas foi vetado pelo departamento médico após um teste na última terça-feira.

Assim, Roger, que já havia conquistado a Copa do Brasil nos anos de 1994, 1997 e 2001, todos pelo Grêmio, jogou desde o início da decisão contra o Figueirense e marcou o gol do título, logo aos três minutos de jogo.

"Talvez tenha sido o destino que me presenteou com esse espaço para que eu pudesse estar presente, esse gol e essa boa atuação, que, aliás todos tiveram. Fico feliz e emocionado porque sei o quanto é importante conquistar títulos. Quando a gente faz história no clube, depois de 30 anos, nossa foto vai estar lá", comentou Roger, que também ficou contente com a marca pessoal atingida nesta quarta-feira.

"Ganhar a Copa do Brasil quatro vezes realmente é um feito que vai marcar. Uma Copa do Brasil já é importante, quatro então...Acho que papai do céu me presenteou com essa conquista", continuou.

No lance do gol, por sinal, apesar de ser zagueiro, Roger mostrou categoria de atacante. Após receber passe pelo alto de Adriano Magrão, ele matou no peito com estilo e tocou com tranqüilidade na saída do goleiro Wilson.

Além disso, Roger também cumpriu o seu papel na defesa. Sempre bem colocado, o zagueiro interrompeu várias jogadas ofensivas do Figueirense no segundo tempo.

Em uma delas, inclusive, aos 11 minutos, ele salvou o Fluminense de levar o gol de empate ao travar chute de André Santos com precisão dentro da área. Assim, o zagueiro contribuiu diretamente para a manutenção do placar de 1 a 0 para o Fluminense.

Hospedagem: UOL Host