! No STJD, Marília perde seis pontos e é penúltimo da Série B - 06/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/06/2007 - 17h41

No STJD, Marília perde seis pontos e é penúltimo da Série B

Da Redação
Em São Paulo
Em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na tarde desta quarta-feira, o Marília-SP perdeu seis pontos de sua campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. A punição deve-se à escalação de um jogador irregular na partida diante do Avaí-SC, no dia 25 de maio, pela terceira rodada da competição nacional.

COMO FICOU A SÉRIE B
17) Remo34
18) Santo André34
19) Marília14
20) Ituano04
TimePontosJogos
Com isso, o time do interior paulista, que tinha sete pontos e ocupava a oitava colocação na tabela, está agora com apenas um ponto e na penúltima posição, na frente apenas do Ituano-SP, que ainda não pontuou. Estaria rebaixado à terceira divisão se o campeonato terminasse hoje.

No STJD, o Marília foi julgado por ter escalado o zagueiro Leandro Camilo, que não teria condições de jogo contra o Avaí. No caso, o clube infringiu o Art. 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Além da perda do dobro de pontos da vitória por 4 a 3 sobre o time catarinense, o Juiz ainda determinou que o clube pagasse uma multa no valor de R$ 2 mil.

No início da semana, já havia um comunicado no site oficial do clube afirmando que a documentação do atleta Leandro Camilo "estava protocolada na Federação Paulista de Futebol, e que a entidade é a responsável em passar a mesma à CBF".

Este é o primeiro caso em que um time perde pontos nos tribunais nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Hospedagem: UOL Host