! Anderson pode ser impedido de jogar no Manchester - 06/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/06/2007 - 13h16

Anderson pode ser impedido de jogar no Manchester

Da Redação
Em São Paulo
Após receber a boa notícia de ter sido convocado pelo técnico Dunga para integrar a seleção brasileira na Copa América, o meia Anderson passou a ser alvo de polêmica na Inglaterra nesta quarta-feira. Recém-contratado pelo Manchester United, o ex-jogador do Porto pode não receber o visto de trabalho do país.

AFP
Destaque do Porto, Anderson custou ao Manchester cerca de 20 milhões de euros
CONVOCADOS PARA A COPA AMÉRICA
De acordo com o tablóide The Sun, o ministério do trabalho britânico ameaça não liberar o brasileiro para jogar na Inglaterra. Isso porque no futebol inglês existe uma lei que exige que atletas de países não-europeus tenham atuado em pelo menos 75% das partidas de suas seleções nos últimos dois anos para que possam atuar pelos clubes locais.

Convocado pela primeira vez por Dunga para a seleção principal do Brasil, Anderson não responde aos critérios estabelecidos pela legislação britânica, o que pode complicar sua situação.

O Manchester, no entanto, está disposto a batalhar judicialmente pela liberação do brasileiro. O clube tem no retrospecto um fato parecido, cujo resultado lhe foi favorável. Em 2005, foi à justiça para liberar o sul-coreano Park Ji-Sung, que vinha do PSV. Na época, o então técnico da equipe holandesa, Guus Hiddink, foi chamado a depor para confirmar que o atleta estava qualificado para disputar a Premiership, como é chamada a primeira divisão inglesa.

Anderson custou cerca de 20 milhões de euros aos cofres do Manchester United, que também tirou do futebol português o atacante Nani, ex-jogador do Sporting.

Hospedagem: UOL Host