! Técnico Guilherme Macuglia deixa equipe do Coritiba - 05/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/06/2007 - 11h06

Técnico Guilherme Macuglia deixa equipe do Coritiba

Lucas Borges
Em São Paulo*
Guilherme Macuglia não é mais o treinador do Coritiba. O técnico foi demitido na noite da última segunda-feira, um dia depois de o presidente do clube, Giovani Gionédis, e do diretor de futebol, João Carlos Vialle, garantirem sua permanência na equipe.

Divulgação
Sob o comando de Guilherme Macuglia, Coritiba foi semifinalista do Paranaense
"Fizemos uma reunião na segunda à noite e decidimos que, para aliviar a pressão, era melhor a minha saída. O Coritiba precisa de resultados e com toda essa pressão fica mais difícil", confirmou Macuglia ao site Paraná-Online.

Macuglia assumiu o Coritiba no início do Campeonato Paranaense e, sob seu comando, a equipe chegou a fazer boa campanha no torneio regional até a eliminação nas semifinais, diante do Paranavaí.

Na Série B do Campeonato Brasileiro o time do Couto Pereira teve começo irregular e em quatro rodadas conquistou duas vitórias e duas derrotas, resultados que levaram a diretoria do clube a dispensar Macuglia.

A diretoria clube ainda não escolheu um substituto para a vaga de treinador, mas alguns nomes já estão sendo cogitados, como os de Tite, Geninho, Ivo Wortmann, Toninho Cerezo e os de Waldemar Lemos e Antonio Lopes. Estes dois últimos são os mais cotados.

Lemos, técnico da Cabofriense, afirmou que não foi contatado por ninguém até aqui, mas confessou que estaria disposto a aceitar uma proposta do Coritiba. Ele seria o terceiro comandante do clube no ano, que no início de 2007 teve Gilberto Pereira como treinador.

Antônio Lopes deu resposta parecida. "Ainda não houve nenhum contato por parte dos dirigentes do Coritiba. Mas a equipe está sem técnico e, portanto, podemos conversar".

*Atualizado às 12h32

Hospedagem: UOL Host