! Inter vence a primeira, 2 a 0 no Náutico, e sai da lanterna - 04/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/06/2007 - 22h26

Inter vence a primeira, 2 a 0 no Náutico, e sai da lanterna

Da Redação
Em Porto Alegre
O Internacional conseguiu, na noite desta segunda-feira, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, sua primeira vitória na competição. Fez 2 a 0 no Náutico, no estádio Beira-Rio, e com o resultado escapou da lanterna, embora siga na faixa da tabela que leva ao rebaixamento. É penúltimo, à frente apenas do América-RN, pelo maior número de gols marcados.

CENAS DO JOGO NO BEIRA-RIO
Divulgação/Vipcomm
Iarley festeja ao abrir o placar no Beira-Rio
Divulgação/Vipcomm
Alex dá 'mortal' ao ampliar para o Inter
Divulgação/Vipcomm
Mossoró (e) lamenta ao ser expulso do jogo
MAIS NOTÍCIAS DO INTER
MAIS NOTÍCIAS DO NÁUTICO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
VEJA FOTOS DA PARTIDA
O time gaúcho alcançou seus primeiros três pontos atuando com um ataque reserva, já que o treinador Alexandre Gallo teve de poupar Fernandão e Alexandre Pato, que voltaram do México - onde o time jogou na última quinta-feira, pela Recopa - lesionados. Os dois foram preservados para a partida de volta com o Pachuca, em Porto Alegre.

Já o Náutico, com a derrota, cai para a 15ª posição, com quatro pontos, conseqüência de uma vitória, um empate e agora duas derrotas. Foi ultrpassado pelo Cruzeiro. O time tentará a recuperação em casa, no próximo sábado, recebendo o Paraná.

O Inter, pelo Brasileiro, jogará outra vez no Beira-Rio, no domingo, contra o Santos, quando tentará nova vitória para escapar da zona que leva à Segundona. Mas antes disso tem a decisão da Recopa contra os mexicanos do Pachuca, na quinta.

O jogo
Apesar da péssima situação no campeonato, o Inter não conseguiu impor um ritmo forte para cima do adversário no começo da partida, o que era esperado. Além disso, logo aos 12min o centroavante Christian, que começara o jogo como titular substituindo Alexandre Pato, sentiu uma lesão muscular e teve de deixar o gramado.

Entrou o jovem Wellington, ex-júnior, que apesar da enorme disposição, não conseguiu melhorar e dar mais objetividade ao ataque colorado, que não encontrava espaços ara ameaçar a meta do goleiro Gléguer, da equipe pernambucana.

Sem poder de penetração, o Inter acabou conseguindo abrir o placar num chute de fora da área, com Iarley, aos 22min. Ele aproveitou um rebote da zaga adversária e chutou rasteiro, acertando o canto esquerdo da meta.

O Náutico só teve uma chance na primeira etapa, aos 30min, numa falta levantada para a área, por Marcel, que passou por todo mundo e chegou em Clemer, que voou no canto direito e salvou para escanteio.

Mas o Inter, mesmo sem fazer uma grande apresentação chegou aos 2 a 0 aos 40min, através de Alex, num chute sensacional de fora da grande área, que acertou o ângulo superior direito de Gléguer. Além disso, foi para o intervalo em superioridade numérica, pois o zagueiro Alysson foi expulso.

"Estamos bem e temos de continuar chutando para tentar aumentar a vantagem", afirmou Alex, no momento em que se dirigia ao vestiário. Pelo lado do Náutico, o meio-campo Marcel admitiu que a reação seria difícil, com um a menos: "Temos de esfriar a cabeça para tentar reagir".

O segundo tempo foi confuso, devido a atitudes eq uivocadas do árbitro. Aos 12min ele expulsou o meia Márcio Mossoró, do Inter, que substituíra Alex, num lance em que o jogador não fizera nada mais do que tentar apartar um atrito na lateral do campo.

As duas equipes ficaram com 10 jogadores em campo e o Náutico se animou a tentar a reação. Kuki, voltando de lesão, foi para o campo, no lugar de Fábio Saci, mas o time seguiu sem achar espaços para ameaçar Clemer.

Como o Inter passou apenas a administrar a vantagem, sem a ambição de ampliar o placar, o confronto perdeu ritmo nos minutos finais. O 2 a 0 acabou se confirmando sem maiores dificuldades, levando alívio a um time que vive uma fase de pressão.

Inter
Clemer; Diego, Índio, Sidnei e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Pinga (Perdigão) e Alex (Márcio Mossoró); Iarley e Christian (Wellington)
Técnico: Alexandre Gallo

Náutico
Gléguer; Baiano, Alysson, Cris e Hamilton; Elicarlos, Vagner Rosa (Daniel Sobralense), Marcel e Acosta; Felipe (Marquinhos) e Fábio Saci (Kuki)
Técnico: PC Gusmão

Data: 04/06/2007 (segunda-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni e Cleidy Mary Santos (SC)
Cartões amarelos: Iarley, Alex, Sidnei, Wellington Monteiro, Márcio Mossoró (Inter); Alysson, Hamilton, Marquinhos e Marcel (Náutico)
Cartões vermelhos: Márcio Mossoró (Inter); Alysson (Náutico)
Gols: Iarley (aos 22min) e Alex (aos 40min do 1º tempo)

Hospedagem: UOL Host