! Palmeirenses, corintianos e polícia brigam em final de showbol - 02/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/06/2007 - 15h58

Palmeirenses, corintianos e polícia brigam em final de showbol

Da Redação
Em São Paulo
Acabou em pancadaria um torneio que reunia ex-astros do futebol profissionais de Palmeiras e Corinthians, que disputaram a final do Torneio Rio-São Paulo de showbol, neste sábado, em Guarulhos.

Divulgação
Veteranos corintianos lembram de colega detido por suspeita de narcotráfico
A polícia teve de usar gás pimenta e cacetetes para conter torcedores uniformizados dos dois times.

O clima de animosidade começou na quadra e se expandiu para a arquibancada do estádio Pascoal Thomeu. O célebre e agora aposentado goleiro Ronaldo, representando o Corinthians, deu uma entrada brusca no palmeirense Jean Carlo e foi expulso no final do primeiro tempo.

A esposa de Jean Carlo foi tirar satisfação pela falta no marido e acabou sendo alvejada por uma garrafa de plástico que o goleiro lançou nela.

No intervalo entre os tempos, corintianos e palmeirenses se enfrentaram e a guarda municipal de Guarulhos reprimiu. Corintianos ameaçaram invadir a quadra, empurrando cavaletes de metal. A polícia lançou spray de gás pimenta sobre os torcedores mais exaltados.

No final da partida, o Corinthians vencendo por 10 a 8, a briga recomeçou, com a polícia usando cacetetes para evitar que palmeirenses e corintianos entrassem em conflito direto novamente.

Na quadra, atletas das duas equipes esperavam a pancadaria acabar para receber os prêmios. O Palmeiras contou com estrelas de seu passado recente como Cléber, César Sampaio, Oséas e Adãozinho, enquanto o Corinthians teve Gilmar, Paulo Sérgio, Dinei e Ezequiel.

O showbol é uma espécie de futebol society (é disputado em piso sintético), mas sem lateral (os jogadores podem tabelar com as placas de propaganda à beira da quadra).

Hospedagem: UOL Host