! Uruguai vence Austrália por 2 a 1, em Sydney - 02/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/06/2007 - 10h57

Uruguai vence Austrália por 2 a 1, em Sydney

Das agências internacionais
Em Sydney (Austrália)
Um gol do meio-campista Álvaro Recoba, aos 32 minutos do segundo tempo, deu ao Uruguai a vitória por 2 a 1, de virada, em amistoso contra a Austrália, neste sábado, no estádio Olímpico de Sydney.

A vitória uruguaia aconteceu no mesmo local onde a Austrália conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 2006, em cima do próprio time celeste. Pela repescagem das eliminatórias do Mundial, a Austrália bateu o Uruguai por 4 a 2, nos pênaltis, numa das derrotas mais doídas na história recente do futebol uruguaio.

AFP
Meia Recoba fez o gol da vitória do Uruguai contra a Austrália, em Sydney
VEJA PÁGINA DA COPA AMÉRICA
Na partida deste sábado, Mile Sterjovski abriu o placar para os donos da casa, logo aos seis minutos de partida. Aos 40 do primeiro tempo, o atacante Diego Forlan empatou, resultado da pressão que o Uruguai exerceu no fim da primeira etapa. No segundo tempo, Recoba fez o gol da vitória, depois de cruzamento de Gulliermo Giacomazzi.

Em outro jogo amistoso deste sábado, a Holanda venceu a Coréia do Sul por 2 a 0, em Seul, com dois gols do meio-campista Rafael Van der Vaart. O jogador do Hamburgo abriu o placar aos 32 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Van der Vaart definiu o jogo, com o segundo gol holandês, aos 27 minutos.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado. Criamos muitas oportunidades de gol. É muito bom via até a Ásia e vencer uma seleção como a Coréia do Sul, que é um grande time", disse o técnico da Holanda, Marco Van Basten.

Já na Venezuela, na sexta-feira à noite, a seleção anfitriã da próxima Copa América apenas empatou com o Canadá por 2 a 2, em Maracaibo. O time da casa começou perdendo, com gol de Dwayne De Rosario, logo aos cinco minutos.

A Venezuela virou a partida em três minutos, com gols aos 22 (Cichero) e aos 24 (Maldonado). No entanto, os canadenses estragaram com a festa no fim do jogo, com o empate de Gerba, aos 40 minutos da segunda etapa.

Hospedagem: UOL Host