! Eliézio, que estava no União de Leiria, reforça o Cruzeiro - 30/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/05/2007 - 15h38

Eliézio, que estava no União de Leiria, reforça o Cruzeiro

Da Redação
Em Belo Horizonte
No dia em que o técnico Dorival Júnior alteração a zaga, tirando Léo Fortunato e Gladstone para as entradas de Luizão e Thiago Heleno, o Cruzeiro recebeu mais um reforço para a posição. O zagueiro Eliezio, se reapresentou na Toca da Raposa II, na manhã desta quarta-feira, depois de passar os últimos quatro meses jogando pelo União de Leiria, de Portugal.

Eliézio acertou sua reintegração ao Cruzeiro, com a diretoria do clube, e reviu os companheiros, mas não vai começar a treinar imediatamente com eles. O jovem defensor, que foi para o futebol português logo após defender a seleção brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano, no início deste ano, foi liberado por 10 dias para descansar.

"Estou tranqüilo porque aqui é a minha casa. Sempre fui bem tratado aqui e sou sempre bem-vindo, graças a Deus. Estou contente por ter voltado", afirmou Eliézio, que passará a ser mais uma opção para o treinador celeste, que já conta com Luizão, Thiago Heleno, Gladstone, Léo Fortunato e Marcelo Tavares, já contrato e que ainda não se apresentou, além dos juniores Wellington e Maicon.

Eliézio foi emprestado pelo Cruzeiro ao Porto, que o repassou ao União de Leiria. Esse clube ficou em sexto lugar no campeonato daquele país. O jovem zagueiro aprovou o período em que esteve em Portugal. "Essa passagem por Portugal foi uma boa experiência para mim. As novidades que aparecem na vida são sempre boas. É bom para o crescimento pessoal e amadurecimento", comentou.

Eliezio, 20 anos, chegou ao Cruzeiro no ano passado, ainda para o time júnior, depois de passar cinco anos nas categorias de base do Urawa Reds, do Japão. Foi promovido ao grupo profissional e disputou oito jogos com a camisa do cluebe mineiro. Foi convocado para a seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano, no Paraguai.

Eliezio garante estar feliz com o retorno ao Cruzeiro e pretende disputar uma posição no time titular. Ele considera que depois da folga que recebeu precisará de apenas 15 dias para ficar em condições de jogar, caso o técnico Dorival Júnior queira. "Não joguei tanto lá e precisarei de uma ou duas semanas para me preparar bem. O tipo de treinamento daqui é bem diferente da Europa e tenho que me readaptar", comentolu.

Hospedagem: UOL Host