! Internacional contrata Marcão, mas não anuncia o jogador - 30/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/05/2007 - 12h05

Internacional contrata Marcão, mas não anuncia o jogador

Da Redação
Em Porto Alegre
A direção do Inter vem se caracterizando pela demora nas contratações e também por algumas trapalhadas administrativas. Nessa terça-feira,o zagueiro Marcão (Marcos Alberto Skavinski), ex-Atlético-PR, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Inter, com contrato até 31 de dezembro de 2009. Apesar do reforço, Marcão não foi apresentado pelo clube, e sequer sua contratação foi anunciada.

Em uma temporada recheada de insucessos, pouco resta ao Inter em 2007 a não ser a conquista da Recopa Sul-Americana. Pensando nisso, o técnico Gallo realizou grandes mudanças na equipe que enfrentará o Pachuca, nesta quinta-feira, no México, no jogo de ida do torneio.

Além de o esquema tático ser alterado do 3-5-2 para o 4-4-2, Clemer volta ao gol no lugar de Renan. As mudanças na defesa seguem ainda com as saídas de Índio (suspenso) e o ingresso de Sidnei, de 17 anos. Ele jogará ao lado de Mineiro, que deixa a lateral-esquerda para Rubens Cardoso, e ganha a vaga de Titi.

No meio-campo, Edinho está de volta (ele vinha atuando como zagueiro). Jogará ao lado de Wellington Monteiro, Maycon e Pinga, num retrancão de Alexandre Gallo para retornar a Porto Alegre ainda vivo na Recopa. Leia mais
TIME TOTALMENTE MUDADO
A justificativa para tal atitude talvez seja que os dirigentes tentam a sua liberação junto à Fifa, uma vez que o Inter é o seu terceiro clube na temporada (a Fifa conta como temporada a partir de 30 de junho do ano anterior até o primeiro dia de julho do ano seguinte), depois de Tokyo F.C. e Atlético-PR.

Além disso, a direção de futebol colorada se mostra desatenta a diversas questões administrativas. Até três dias antes do embarque da delegação para o México, eles não sabiam que o zagueiro Índio estava suspenso da primeira partida da Recopa por ter sido expulso no último jogo do Inter na Libertadores (vitória por 1 a 0 sobre o Nacional de Montevidéu). Tanto é que Gallo utilizou Índio nos principais coletivos daquela semana.

Outro caso envolve o volante Magal e o atacante Adriano. Ambos estão na mesma situação de Marcão e, caso não sejam liberados pela Fifa, só poderão atuar a partir de julho. E os dirigentes também não sabiam disso, uma vez que os dois jogadores embarcaram com a equipe para o México.

Para completar, o caso Vargas. Convocado para a seleção da Colômbia, o volante não enfrentará o Pachuca pela Recopa, pois já foi liberado pelo Inter. Já o Pachuca, que conta com três jogadores colombianos, todos da seleção, e todos convocados, assim como Vargas, para a Copa Kirin, no Japão, somente se integrarão à seleção da Colômbia após a Recopa.


Hospedagem: UOL Host