! Diego é eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão - 29/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/05/2007 - 07h48

Diego é eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
O meia Diego, do Werder Bremen, foi eleito nesta terça-feira o melhor jogador do Campeonato Alemão. O jogador brasileiro, que disputou em 2006-2007 sua primeira temporada na Bundesliga, foi o escolhido em uma votação feita pelos jogadores profissionais.

Reuters
Diego recuperou bom futebol do tempo de Santos e foi eleito o melhor da Alemanha
PERFIL DE DIEGO
Segundo a enquete organizada pela revista "Kicker", Diego arrebatou 50,7% dos votos dos 268 jogadores, superando ídolos alemães, como o seu companheiro de time Klose e o também atacante Podolski, do Bayern de Munique.

Diego foi líder disparado da votação, bem à frente do atacante grego Theofanis Gekas, dp Bochum, o artilheiro da liga, com 20 gols. Ele teve 10,7% dos votos, enquanto o atacante alemão Mario Gomez, do Stuttgart, foi o terceiro mais lembrado, com 6,3%.

Diego, que foi contratado por cerca de 6 milhões de euros, foi o principal destaque do Bremen, terceiro colocado no Alemão, e já havia sido escolhido também o melhor jogador do primeiro turno.

Sob o comando de Diego no meio-campo, o Bremen brigou até as últimas rodadas pelo título, mas passou por uma instabilidade na reta final que o tirou da luta contra Schalke 04 e Stuttgart, o campeão. O Bremen também fez boa campanha na Copa da Uefa, sendo eliminado nas semifinais.

A maior revelação da temporada foi Mario Gomez, que recebeu 14,8 das indicações, seguido pelo goleiro Manuel Neuer, do Schalke, com 13,7%. Neuer foi eleito também o melhor goleiro da Bundesliga, com 26,3% dos votos.

Em 2006-2007, Diego viveu seu melhor momento no futebol europeu. Desde a saída do Santos, após o primeiro semestre de 2004, ele passou por momentos difíceis no Porto até reencontrar seu bom futebol no Porto. Atualmente, vem sendo constantemente chamado para a seleção brasileira e já faz parte da lista de pré-convocados para a Copa América.

Nesta semana, Diego participa de amistosos da seleção brasileira na Europa. Na próxima sexta, a equipe de Dunga encara a Inglaterra em Londres. Quatro dias depois, o time pega a Turquia em Dortmund, na Alemanha.

Hospedagem: UOL Host