! Com time 'B', Fluminense supera Inter e vence a 1ª no Brasileiro - 26/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/05/2007 - 20h06

Com time 'B', Fluminense supera Inter e vence a 1ª no Brasileiro

Da Redação
No Rio de Janeiro
Mesmo com um time reserva - à exceção do goleiro Fernando Henrique -, já que seus titulares foram poupados para a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o Fluminense venceu sua primeira partida neste Campeonato Brasileiro. A equipe derrotou o Inter por 3 a 0 neste sábado, no Maracanã. O resultado pode detonar uma crise na equipe gaúcha, que perdeu os três jogos disputados na competição até aqui e ainda não venceu sob o comando do técnico Alexandre Gallo.

PRINCIPAIS LANCES
Divulgação/Fotocom
Time B do Fluminense consegue grande vitória em cima do Inter-RS no Maracanã
PRIMEIRO TEMPO
8min - Ivan cruza da esquerda para a área e Rafael cabeceia livre, mas pega mal na bola, que sai à direita de Renan.
16min - Davi cruza da direita, Rodrigo Tiuí não domina, mas Romeu, na sobra, chuta forte de primeira, da entrada da área. A bola sai à direita de Renan.
24min - Pato arranca pela direita, passa fácil por dois adversários e cruza rasteiro para a área, mas Fernando Henrique sai e faz a defesa.
36min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Em cobrança de falta da intermediária, Thiago Neves chuta forte, Renan ainda toca na bola, mas ela entra no canto esquerdo do goleiro.
38min - Ceará arrisca o chuta da intermediária e a bola sai perto do ângulo direito de Fernando Henrique.
41min - Rodrigo Tiuí faz boa jogada pela esquerda e toca na entrada da área para Rafael Moura, que chuta rasteiro de primeira, mas Renan cai no seu canto esquerdo e espalma.
SEGUNDO TEMPO
4min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! David lança rasteiro no meio para Rafael, que arranca livre, invade a área e chuta rasteiro, no canto direito do goleiro.
12min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Roger arranca pela esquerda, cruza rasteiro para a grande área e Rodrigo Tiuí toca de primeira na saída do goleiro.
25min - Lenny recebe a bola de presente da defesa do Inter, passa fácil pelo marcador, invade a área pela direita e chuta cruzado, rasteiro, mas o goleiro defende.
37min - David recebe passe na entrada da área e chuta forte, rasteiro, mas o goleiro cai no seu canto direito e defende.
ASSISTA AOS GOLS DO JOGO
VEJA AS FOTOS DA RODADA
JUCA: FLU BAILA E INTER PRECOUPA
FLU REPETE HISTÓRIA DE 2005
RENATO É EXALTADO NO FLU
CARLOS ALBERTO JOGA QUARTA
LEIA MAIS SOBRE O FLUMINENSE
GOLEIRO DO INTER ASSUME FALHA
PARA VOLANTE, INTER FOI 'HORRÍVEL'
LEIA MAIS SOBRE O INTERNACIONAL
Com mais volume de jogo desde o início, o Fluminense abriu o placar com Thiago Neves, em cobrança de falta, aos 36min da etapa inicial.

Pressionado na maior parte do tempo, o Inter só ameaçou nas arrancadas do habilidoso Alexandre Pato e em um chute de fora da área de Ceará. Nos acréscimos, o Fluminense ainda teve uma boa chance de ampliar com Rodrigo Tiuí.

No entanto, logo aos 4min do segundo tempo, o time tricolor conseguiu aumentar o placar com o lateral-direito Rafael, que marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Embalada, a equipe carioca fez o terceiro com Rodrigo Tiuí, aos 12min.

Com ampla vantagem no placar, o técnico Renato Gaúcho aproveitou a segunda metade da etapa final para observar jogadores como André Moritz, Lenny e Alex. Nem assim, o Inter teve forças para buscar pelo menos um gol, enquanto o adversário ensaiou até um "olé".

"Estão todos de parabéns porque conseguimos uma vitória importante dentro de casa neste Campeonato Brasileiro, que está iniciando, mas é importante não deixar aqueles times que estão na frente se distanciarem. Agora, é guerra na quarta-feira para começar a conquistar a Copa do Brasil", comentou o zagueiro Roger.

Com a vitória, o Fluminense - que empatou com o Cruzeiro na estréia e perdeu na segunda rodada para o Grêmio - foi a quatro pontos e se afastou da zona do rebaixamento.

Por sua vez, o Inter - que já havia sido derrotado por Botafogo e Atlético-PR -, permaneceu no grupo dos quatro últimos colocados que caem para a segunda divisão, sem nenhum ponto.

O time gaúcho tentará a reabilitação no Brasileiro em jogo isolado na segunda-feira da outra semana, dia 4, contra o Náutico, no Recife. Antes, porém, o time voltará a campo na próxima quinta-feira para disputar a final da Recopa Sul-Americana, contra o Pachuca-MEX, na cidade do México.

No dia anterior, o Fluminense disputaráa primeira partida das finais da Copa do Brasil, contra o Figueirense, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, o time joga no domingo, quando disputa o clássico contra o Vasco.

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Rafael, Anderson, Roger e Ivan; Romeu, Maurício, David e Thiago Neves (André Moritz); Rodrigo Tiuí (Lenny) e Rafael Moura (Alex)
Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL
Renan; Ceará, Índio, Titi (Alex) e Mineiro; Edinho, Wellington Monteiro, Vargas (Márcio Mossoró) e Pinga; Fernandão (Iarley) e Alexandre Pato
Técnico: Alexandre Gallo

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana e José Pontarolo (ambos do PR)
Cartões amarelos: Vargas (I), Titi (I) e Mineiro (I)
Gols: Thiago Neves, aos 36min do primeiro tempo; Rafael, aos 4min e Rodrigo Tiuí, aos 12min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host