! Juve vence e conquista título da Série B do Campeonato Italiano - 26/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/05/2007 - 13h51

Juve vence e conquista título da Série B do Campeonato Italiano

Das agências internacionais
Em Turim (Itália)
Detentora de 27 títulos da Série A, a Juventus garantiu neste sábado seu primeiro troféu na segunda divisão do Campeonato Italiano com uma vitória por 2 a 0 sobre o Mantova. O retorno à elite já estava matematicamente sacramentado desde a última semana, quando a equipe goleou o Arezzo por 5 a 1.

Reuters
Com futuro indefinido, Deschamps recebe apoio da torcida após a vitória da Juventus
A duas rodadas do final, os gols do título foram marcados por dois dos principais astros do time de Turim. O primeiro, aos 10 minutos do segundo tempo, foi anotado por David Trezeguet. Aos 28 minutos, o placar foi finalizado por Pavel Nedved.

"Nós só queremos que nossos torcedores aproveitem muito este dia", declarou o atacante tcheco após a vitória e a conquista do título. "Foi um dia especial. Nós mostramos nossa força nesta temporada".

A 'Velha Senhora' lidera a Série B com 85 pontos, seguida pelo Genoa (77), que neste sábado venceu o Pescara por 3 a 0, e pelo Napoli (75), que bateu o Verona por 3 a 1.

A Juventus foi relegada à Série B e ainda começou a disputa com 9 pontos negativos como punição ao seu envolvimento com o escândalo de resultados combinados no 'Calcio'.

Deschamps pode renunciar

Ao final da partida, os torcedores da Juventus gritaram o nome do técnico francês Didier Deschamps, que ainda não decidiu se continuará no comando da equipe na próxima temporada. A imprensa européia dá como certa sua transferência para o Lyon, cujo treinador Gerard Houllier pediu demissão na sexta-feira.

Além disso, Deschamps teria discutido com dirigentes do clube italiano também na sexta-feira e já teria informado sua saída. A Juve, entretanto, nega que o treinador tenha pedido demissão. "A Juventus não recebeu nenhum pedido de demissão do técnico Didier Deschamps", informa um comunicado oficial no site do clube.

"Nós conversamos muito com Deschamps nessa semana e, entre hoje à noite e amanhã, vamos esclarecer essa situação", explicou o chefe-executivo da Juve, Jean-Claude Blanc.

Hospedagem: UOL Host