! Goleiro Julio César reconhece falha; treinador defende atleta - 24/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/05/2007 - 01h36

Goleiro Julio César reconhece falha; treinador defende atleta

Da Redação
No Rio de Janeiro
O Botafogo vencia o Figueirense por 2 a 0 até os 43min do segundo tempo, quando Cleiton Xavier arrematou de fora da área e contou com a falha do goleiro Julio César para diminuir a desvantagem do time catarinense no placar e assegurar a passagem da equipe à decisão da Copa do Brasil. Ao final do duelo, o jovem arqueiro botafoguense reconheceu seu erro.

"Isso acontece. Foi um chute de longe e acabei falhando. Infelizmente foi hoje, em um jogo decisivo. Assumo minha falha e pronto", declarou o atleta, que conquistou a camisa 1 do clube de General Severiano neste ano, após as má atuações dos outros dois goleiros do elenco da equipe alvinegra carioca: Max e Lopes.

As boas atuações de Julio César o fizeram conquistar a confiança tanto da torcida - o jogador teve seu nome gritado pelos torcedores ao final da partida -, quanto do treinador botafoguense.

O técnico Cuca, aliás, saiu em defesa de seu comandado. Apesar de reconhecer o erro do goleiro, que acabou por definir a desclassificação do time na competição nacional, apontou outros jogos em que ele foi importante para o sucesso da equipe.

"O Julio falhou na única bola que eles chutaram no gol. Mas é um menino, não pode ser crucificado. Ele já nos salvou outras vezes, pegando um pênalti contra o Vasco [Estadual do Rio de Janeiro] e foi bem contra o Atlético-MG [Campeonato Brasileiro]".

Este lance trouxe à memória da torcida do Botafogo outro erro do goleiro. Na primeira partida da final do Estadual do Rio, contra o Flamengo, o time botafoguense vencia por 2 a 0 quando, no início da segunda etapa, ele cometeu um pênalti no meia Renato e acabou expulso de campo.

A equipe rubro-negra, com um atleta a mais em campo, acabou empatando aquela partida. Sem seu arqueiro titular, o Botafogo empatou com o Flamengo também por 2 a 2 no segundo jogo, perdendo o título na disputa de pênaltis.

Hospedagem: UOL Host