! Dirigente do Botafogo critica escalação de mulher na arbitragem - 24/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/05/2007 - 00h37

Dirigente do Botafogo critica escalação de mulher na arbitragem

Da Redação
No Rio de Janeiro
Enfurecido com as marcações da assistente Ana Paula Oliveira na partida desta quarta-feira, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, criticou veementemente a presença de mulheres na arbitragem em partidas importantes.

"Ela é totalmente despreparada. Errou dois lances seguidos. Não vejo mulher em Copa do Mundo, não vi mulher na final da Liga dos Campeões, nem nas decisões mais importantes do mundo, mas colocaram uma mulher hoje, justo contra o Botafogo, que nos deu um prejuízo de R$ 2,5 milhões, além da tristeza e sofrimento da torcida e abatimento dos jogadores", desabafou o dirigente.

Ana Paula Oliveira anulou dois gols do Botafogo no primeiro tempo em lances duvidosos. O primeiro, marcado por Zé Roberto, e o outro, por Vagner.

"Agora ela vai para casa dormir e dizer que errou. Essa mulher não chega mais perto do Botafogo. Vamos mandar um ofício para o Edson Rezende [presidente da Comissão Nacional de Arbitragem]. O correto seria tirar ela do futebol", continuou Montenegro.

Na reclamação inflamada do dirigente, sobrou críticas até para a equipe adversária. "O Figueirense é um time medíocre. Não passou do meio de campo. Foi ajudado por uma falha do nosso goleiro, mas principalmente no primeiro tempo, quando já poderia ter sido nocauteado", declarou.

Por fim, Montenegro sugeriu uma profunda investigação na arbitragem brasileira. "O futebol está precisando da Policia Federal. Talvez uma operação navalha para tirar essas pessoas que roubam dos clubes. Não sei se sem querer ou se por querer. Mas dois lances seguidos?", encerrou.

Hospedagem: UOL Host