! Nedo Xavier é o novo treinador do América-MG - 22/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/05/2007 - 11h00

Nedo Xavier é o novo treinador do América-MG

Da Redação
Em Belo Horizonte
A diretoria do América-MG anunciou, enfim, a contratação do novo treinador, cujo cargo estava vago desde a saída de Procópio Cardoso após o término da participação do clube no Campeonato Mineiro, em 8 de abril. O escolhido foi Neto Xavier, 54 anos, que dirigiu o Guarani de Divinópolis no Estadual deste ano. Ele começou a trabalhar já nesta terça-feira.

Nedo Xavier, que teve passagem pelo Atlético-MG em 2000, comandará o América na disputa da Taça Minas Gerais, que ocorrerá agosto e vale vaga na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo ano. O time alviverde vinha sendo comandado interinamente por Mizael Torres, que volta a ser auxiliar técnico.

O América vive o pior momento de sua história. No Mineiro deste ano, o clube terminou em último lugar e foi rebaixado para o Módulo II da competição estadual, em 2008. Além disso, ficou de fora da Série C do Brasileiro. Resta, agora, a Taça Minas Gerais, para que no próximo ano possa disputar outros torneios.

Nedo Xavier trabalhou como auxiliar técnico de Abel Braga, Carlos Alberto Parreira e Valdir Espinoza. Além do Atlético e do Guarani de Divinópolis, o treinador trabalhou, entre outros, no Fortaleza, Americano de Campos e Ituiutaba, do Pontal do Triângulo Mineiro.

O treinador dirigirá, inicialmente, o América na Taça Minas Gerais. "Vamos ter um tempo hábil para trabalhar e ir em busca de ser campeão, aí, sim, você conseguir o direito, para o ano que vem, de disputar uma Série C, uma Copa do Brasil", observou Nedo Xavier.

Hospedagem: UOL Host