! Romário marca o "milésimo" e Vasco mantém 100% contra o Sport - 20/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/05/2007 - 20h19

Romário marca o "milésimo" e Vasco mantém 100% contra o Sport

Da Redação
No Rio de Janeiro
O palco não era o esperado. O adversário também não era o desejado. Mas nada disso diminuiu a emoção do atacante Romário ao alcançar a marca que tanto buscava. Aos 41 anos, o jogador marcou o "milésimo" gol de sua carreira e ajudou o Vasco a vencer o Sport-PE por 3 a 1, em São Januário.

PRINCIPAIS LANCES
Folha Imagem
Romário beija bola depois do milésimo gol, feito em um pênalti na vitória sobre o Sport
PRIMEIRO TEMPO
3min- GOOOLLL DO VASCO! Jorge Luiz faz jogada individual e toca para André Dias que, de bico, chuta na saída do goleiro para abrir o placar.
26min - Quase o "milésimo"! Morais faz o cruzamento na medida para Romário, que chuta de primeira. O zagueiro Durval salva em cima da linha.
37min - GOOOLLL DO VASCO! Depois de cobrança de escanteio, André Dias chuta de primeira e marca seu segundo gol no jogo.
44min - Weldon passa no meio de quatro jogadores do Vasco, sai de frente para Silvio Luiz, mas chuta em cima do goleiro cruzmaltino.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOLLL DO VASCO! Romário bate pênalti sofrido por Abedi no canto esquerdo de Magrão e marca seu "milésimo" gol.
37min - GOOOLLL DO SPORT! Luciano Henrique marca o primeiro gol do time pernambucano com um chute rasteiro, no canto.
49min - Luciano Henrique recebe pela quina direita da área, puxa para o meio e chuta de perna esquerda. O goleiro Silvio Luiz faz grande defesa e joga para escanteio.
60min - Fumagalli bate a falta colocada, no canto esquerdo do goleiro Silvio Luiz, que faz mais uma bela defesa.
CONFIRA ESPECIAL DO GOL MIL
VEJA FOTOS DO MILÉSIMO
O jogador sonhava em alcançar a marca em um clássico no Maracanã. Teve duas chances contra o Botafogo, mas não conseguiu. Lá, teve ainda mais uma oportunidade contra o Gama-DF, também sem sucesso. O curioso é que essa foi a primeira tentativa no estádio do Vasco. Daquilo que Romário havia idealizado, apenas a cobrança de pênalti.

"Sempre falei que minha vontade maior era fazer no Maracanã. Tive três oportunidades lá e a bola não entrou. Acredito que era para marcar aqui, que é o lugar que eu mais fiz gol na minha vida. Foi em São Januário, que todos têm de respeitar por sua tradição", afirmou o atacante.

O gol quase saiu no primeiro tempo, mas Romário não finalizou bem e o zagueiro Durval salvou quase na linha. "Bati mal, infelizmente", lamentou o atacante, enquanto o zagueiro comemorava: "Senti uma responsabilidade enorme".

De vilão do "milésimo" na primeira etapa, Durval passou a protagonista da meta no segundo tempo ao tocar com a mão na bola dentro da área, cometendo pênalti logo no primeiro minuto da etapa final.

Romário bateu e alcançou o feito histórico. Depois, muita festa e 20 minutos de jogo parado. Aos 37min, o jogador foi substituído e recebeu, mais uma vez, os aplausos da torcida.

"Posso dizer que me sinto realizado. Não vou parar hoje, mas se encerrasse a carreira agora, estaria feliz. Mas ainda vou arranjar alguma motivação para ir atrás", afirmou Romário, cercado pelos repórteres.

Com o resultado, o Vasco mantém os 100% de aproveitamento, seguindo entre os líderes do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Já o Sport, depois estrear com vitória sobre o Santos, perdeu sua primeira partida.

"Derrota é sempre ruim e ninguém gosta de perder e eu não sou diferente", disse o goleiro Magrão, bastante abatido por entrar para a história por ter levado o "milésimo" de Romário.

"Ainda estou meio perdido. Não estou imaginando esse milésimo ainda. Não é demérito nenhum levar gol do Romário, mas preferia ter tomado com uma vitória do Sport", completou.

Na próxima rodada, o time cruzmalitno volta a enfrentar uma equipe de Recife. Na capital pernambucana, a equipe enfrenta o Náutico, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Sport, ainda longe de sua torcida, encara o Grêmio no estádio Olímpico.

VASCO
Silvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Julio Santos e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes, Abedi (Wagner Diniz) e Morais; André Dias (Junior) e Romário (Alan Kardec)
Técnico: Celso Roth

SPORT-PE
Magrão, Osmar, Du Lopes, Durval e Bruno (Lucas); Ticão, Everton, Fumagalli e Vítor Júnior (Luciano Henrique); Carlinhos Bala e Weldon (Washington)
Técnico: Giba

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Cartões Amarelos: André Dias (V), Vitor Junior (S), Thiago Maciel (V), Ticão (S), Julio Santos (V), Alan Kardec (V)
Gols: André Dias, aos 3min e aos 37min do primeiro tempo; Romário, aos 2min, Luciano Henrique, aos 37min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host