! Novato da seleção interessa ao Manchester, diz jornal inglês - 20/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/05/2007 - 09h51

Novato da seleção interessa ao Manchester, diz jornal inglês

Da Redação
Em São Paulo
Há poucos dias, raros torcedores brasileiros sabiam quem é Afonso Alves. No entanto, o atacante do modesto Heerenveen, da Holanda, termina a semana com uma quase enigmática convocação para a seleção brasileira e carregando uma série de especulações a respeito de seu futuro em grandes clubes da Europa.

PERFIL
EFE
Atacante Afonso foi o artilheiro do Campeonato Holandês, com 34 gols
NOME: Afonso Alves Martins Júnior
DATA DE NASCIMENTO: 30/01/1981, em Belo Horizonte
ALTURA: 1,85m
PESO: 77kg
CLUBES: Atlético-MG (2001-2002), Orgryte-SUE (2002-2003), Malmo-SUE (2004-2006) e Heerenveen-HOL (desde junho de 2006)
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DE DUNGA
Neste domingo, o jornal inglês Sunday Mirror informa que Afonso, convocado pelo técnico Dunga para os amistosos contra Inglaterra e Turquia, está nos planos do Manchester United para a próxima temporada da Europa.

No entanto, um empecilho para a contratação de Afonso pelo Manchester United pode ser a rigorosa lei trabalhista imposta pela Federação Inglesa de futebol. Para ir à "Premier League", um jogador que não possua passaporte europeu deve ter uma cota mínima de participações em jogos da seleção de seu país.

Antes do Manchester, o Chelsea também chegou a se interessar pelo brasileiro. O clube de Londres, inclusive, chegou a enviar um observador à Holanda para analisar o potencial de Afonso.

"Ele (Afonso) é um goleador fantástico, mas tenho sérias dúvidas se ele conseguiria reproduzir isso numa liga séria, como a inglesa. Para o Chelsea, ele não é uma opção", declarou Piet de Visser, que trabalha como observador do Chelsea na Holanda, ao Sunday Mirror.

Aos 26 anos, Afonso se destacou no Campeonato Holandês deste ano anotando 34 gols em 31 partidas. Seu time, o Heerenveen, que outrora já revelara ao futebol o goleador Ruud van Nistelrooy, terminou apenas na quinta colocação.

Nascido em Belo Horizonte, em 30 de janeiro de 1981, Afonso, de 26 anos, foi revelado no Atlético-MG e começou a jogar no time em 2001. Pouco depois, partiu para o futebol sueco, onde alcançou projeção local antes de seguir para o Campeonato Holandês.

Hospedagem: UOL Host