! Santos perde invencibilidade diante do América-RN no Nacional - 19/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/05/2007 - 20h33

Santos perde invencibilidade diante do América-RN no Nacional

Da Redação
Em São Paulo
Neste sábado, ao ser derrotado pelo América-RN por 3 a 2 na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos viu ruir um tabu diante da equipe potiguar. Nunca antes por esta competição nacional o clube da Baixada havia deixado de pontuar quando tinha pela frente este adversário.

Esta foi a quarta vez que as equipes se encontraram em campeonatos brasileiros. Em nenhuma das oportunidades anteriores, o time alvirrubro havia conseguiu sair de campo com um triunfo.

"Nunca tinha marcado três vezes em uma mesma partida, e este é o primeiro Brasileiro que disputo. Isso é pra coroar um trabalho que vem sendo feito e o América-RN vai surpreender neste campeonato, pode ter certeza", afirmou o zagueiro Edson Borges, autor dos gols dos visitantes e principal destaque da partida.

No primeiro duelos entre ambos na competição nacional, no ano de 1973, o Santos goleou o América-RN por 6 a 1 em Natal. Depois disso, as equipes ficaram 24 anos sem se enfrentarem pelo certame. Voltaram a duelar apenas em 1997, e o Santos foi novamente superior: ganhou por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Em 1998, no ano em que o América-RN foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro - só retornou à elite do futebol do país neste ano -, o Santos não saiu de um empate com a equipe nordestina em Natal: 2 a 2.

Apesar do retrospecto favorável, nos últimos dias os santistas adotavam um discurso de cautela em relação ao América-RN. Usaram como exemplo a derrota por 2 a 0 para o São Bento, na Vila Belmiro, pelo Estadual deste ano. Na ocasião, a equipe de Sorocaba ocupava as últimas posições no certame, mas desbancou o Santos no litoral, na única derrota do time em 2007 em seus domínios.

Hospedagem: UOL Host