! Após quatro anos, volante Vampeta acerta retorno ao Corinthians - 15/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/05/2007 - 18h48

Após quatro anos, volante Vampeta acerta retorno ao Corinthians

Marcius Azevedo
Em São Paulo
O volante Vampeta é o mais novo reforço do Corinthians para o Brasileiro. O jogador fez exames médicos nesta terça ao lado do lateral-direito Pedro e confirmou ao UOL Esporte que está voltando ao clube.

FOTOS DA CARREIRA DE VAMPETA
Folha Imagem
Ao lado do também ídolo, meia Marcelinho Carioca, Vampeta formou dupla vencedora
Folha Imagem
Em 1999, por exemplo, sagrou-se campeão brasileiro pela segunda vez consecutiva...
Folha Imagem
...e no ano seguinte levantou o troféu do primeiro Mundial de Clubes da Fifa, no Rio
Reuters
Pentacampeão do mundo, Vampeta desceu a rampa do Palácio do Planalto rolando...
Folha Imagem
...e na sua última passagem pelo alvinegro, em 2003, levou Paulista ante o São Paulo
VEJA O PERFIL DE VAMPETA
"Já acertei tudo. Vou ficar duas semanas treinando separado do elenco do Corinthians e depois vou me integrar ao grupo", afirmou o jogador. "Aí, depois, vou brigar pela posição de titular", emendou.

O volante de 33 anos esteve perto de voltar ao Parque São Jorge no começo do ano, quando negociou diretamente com o presidente Alberto Dualib. À época, o então técnico Emerson Leão, porém, vetou o retorno do volante.

Agora Vampeta recebeu o aval de Paulo César Carpegiani e, nesta terça, ficou reunido com o vice-presidente do Corinthians, Nesi Curi e com o gerente de futebol, Ilton José da Costa, acertando os últimos detalhes.

O jogador não atua profissionalmente desde agosto do ano passado, quando deixou o Goiás. Vampeta foi uma das contratações de impacto da equipe goiana para disputar a Copa Libertadores da América.

Por isso, o volante pediu um tempo para se recuperar fisicamente. Vampeta pode ser utilizado na função de Magrão, que deixou o clube nesta terça-feira após não acontecer o acerto entre Corinthians e Yokohama Marinos.

Vampeta retorna ao Parque São Jorge para sua terceira passagem, já que defendeu o clube de 1998 a 2000 e depois de 2002 a 2003. Pelo Corinthians, o jogador disputou 248 jogos e marcou 17 gols.

O volante ainda conquistou sete títulos: bicampeonato brasileiro (98 e 99), bicampeonato paulista (99 e 2003), Copa do Brasil (2002), Rio-São Paulo (2002), além do Mundial de Clubes da Fifa (2000).

Além das boas atuações e dos títulos, Vampeta também ficou conhecido pela irreverência que adotava nas entrevistas e também em relação aos arqui-rivais. O volante nunca perdeu uma oportunidade, por exemplo, de zombar com os são-paulinos, para quem inventou o apelido de 'bambis'.

Outro episódio emblemático aconteceu em 2002. Nas festividades pela conquista do pentacampeonato mundial, o volante, que mais tarde revelou estar embriagado, rolou pela rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, diante do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Hospedagem: UOL Host