! Vasco vence América-RN na estréia e mantém escrita em Natal - 13/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/05/2007 - 20h05

Vasco vence América-RN na estréia e mantém escrita em Natal

Da Redação
No Rio de Janeiro
O Vasco derrotou o América por 1 a 0, neste domingo, em Natal, na estréia das equipes no Campeonato Brasileiro. Além do bom resultado fora de casa, o time carioca manteve uma escrita: nunca perdeu para os potiguares jogando na capital do Rio Grande do Norte.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
7min - Renato cruza e André Dias completa de primeira. Caprichosamente, a bola bate na trave e volta para o domínio da defesa do América-RN.
15min - André Dias recebe livre e chuta da entrada da área para grande defesa do goleiro René. Na sobra, zaga manda para escanteio.
26min - Morais deixa André Dias na cara do gol, mas atacante chuta em cima do goleiro da equipe potiguar.
31min - Souza arrisca de longa distância e Sílvio Luiz desvia para escanteio, salvando o Vasco.
SEGUNDO TEMPO
19min - GOOOLLLL do Vasco!!! Alan Kardec cruza rasteiro para a área e André Dias, livre, toca na saída de René.
20min Guilherme invade a área pela esquerda e obriga goleiro do América-RN a fazer duas boas defesas em seqüência.
21min - Após cobrança de escanteio, Alan Kardec cabeceia no travessão.
FIM DO JOGO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Agora, em cinco jogos entre os times pelo Brasileirão na cidade, o clube de São Januário venceu três vezes e empatou os outros dois. Com os três primeiros pontos na competição, o Vasco aparece na oitava posição. Já o adversário, que volta à Série A depois de oito anos, figura na 14ª colocação.

O triunfo também significa um bom início de trabalho do técnico Celso Roth, contratado para o lugar de Renato Gaúcho após as eliminações no Estadual do Rio e na Copa do Brasil. Da mesma forma, o time potiguar apresentou novo treinador. No entanto, Lori Sandri parece não ter encontrado a melhor formação para a equipe.

"Infelizmente não conseguimos a vitória, mas foi bom para o primeiro jogo", resumiu o meia Souza.

Perdido em campo, o América-RN foi dominado desde o início da partida e só não foi para o intervalo em desvantagem no marcador graças à falta de pontaria do atacante André Dias, que perdeu três grandes oportunidades - em uma delas acertou a trave.

No entanto, o jogador se redimiu no segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 19min, após cruzamento de Alan Kardec. "Eu disse no intervalo que perdi três chances, mas se tivesse outra eu ia fazer. Graças à Deus consegui", disse André Dias.

O próximo adversário do time carioca será o Sport. A partida acontece no estádio de São Januário, no domingo, às 18h10. Como o presidente Eurico Miranda afirmou que o confronto será realizado no estádio do clube, o atacante Romário deve ficar fora da equipe.

Em busca de seu "milésimo gol" na carreira, o jogador já disse em algumas ocasiões que pretende alcançar a marca no Maracanã. Com isso, sua volta aos gramados só deverá acontecer no clássico contra o Fluminense, no fim de semana seguinte.

Na tentativa de se recuperar no Brasileirão, o América-RN voltará a campo no sábado e terá um adversário difícil pela frente: o Santos, bicampeão paulista, na Vila Belmiro.

AMÉRICA-RN
René; Edson Borges, Márcio Santos (Anderson Ataíde) e Robson; Eduardo, Joelan (Adriano Peixe), Marcos Alexandre, Souza e Márcio Goiano; Rogelio (Luciano Dias) e Geovane
Técnico: Lori Sandri

VASCO
Silvio Luiz; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Julio Santos e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes, Renato (Junior) e Morais (Abedi); Alan Kardec (Conca) e André Dias
Técnico: Celso Roth

Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)
Auxiliares: Gilbert Ferreira Costa (AM) e Basílio Monteira da Silva (AM)
Cartões amarelos: Julio Santos (V), Guilherme (V), Joelan (A) e Eduardo (A)
Gol: André Dias, aos 19min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host