! "Novo" Corinthians estréia com vitória por 1 a 0 no Brasileiro - 13/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/05/2007 - 20h05

"Novo" Corinthians estréia com vitória por 1 a 0 no Brasileiro

Da Redação
Em São Paulo
Eram tantas novidades que parecia começo de temporada. Neste domingo, com oito mudanças em relação ao último jogo, o Corinthians venceu o Juventude no Morumbi por 1 a 0, com gol do atacante Finazzi, e iniciou bem a disputa do Campeonato Brasileiro.

IVO DEIXA JUVENTUDE
Após a derrota na estréia do Campeonato Brasileiro, o técnico Ivo Wortmann anunciou a sua saída do Juventude. Em entrevista coletiva, o treinador dise que seu "ciclo" no clube teria terminado.
LEIA MAIS
"Eu espero que seja o começo de muitos gols, mas principalmente de vitórias, para que o Corinthians entre em uma nova fase. Não foi uma vitória tão convincente assim, mas não faltou vontade", disse o atacante Finazzi, autor do gol da vitória.

A expectativa antes da partida era grande. Primeiro em relação à postura do técnico Paulo César Carpegiani, que só havia comandado a equipe em uma oportunidade (na derrota por 2 a 0 para o Naútico, que tirou o Corinthians da Copa do Brasil).

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
8min - Michel domina na intermediária, limpa o lance e bate forte, mas a bola passa à direita do gol de Felipe com muito perigo.
24min - Rosinei avança pela direita até a linha de fundo e rola para Willian na marca do pênalti. O meia bate de primeira, mas a bola desvia em Finazzi e sai pela linha de fundo.
32min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Everton Santos faz jogada individual pela direita, cruza na área do Juventude e Finazzi completa para o gol.
SEGUNDO TEMPO
19min - Willian puxa contra-ataque pelo meio e lança Everton Santos na direita. O camisa 7 pega de primeira com a perna direita, mas Michel Alves cai bem no canto esquerdo e faz a defesa.
21min - Da Silva domina na esquerda, faz jogada individual e bate com a perna direita na saída de Felipe, mas a bola sai à esquerda do gol do Corinthians, próximo ao ângulo superior.
35min - Willian cobra falta da direita na área do Juventude. Sozinho, Finazzi cabeceia firme, mas a bola passa por cima da meta de Michel Alves.
38min - Lulinha domina na intermediária de frente para o goleiro e bate na saída de Michel Alves, que se estica e consegue espalmar.
MANCINI PODE CHEGAR
FOTOS DA 1ª RODADA
FINAZZI AGRADECE O APOIO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
A segunda dúvida era quanto ao desempenho dos novos contratados alvinegros. Todos os reforços que chegaram após a queda no Campeonato Paulista estrearam. Felipe, Fábio Ferreira, Zelão, Marcelo Oliveira, Everton Santos e Finazzi. Além disso, Betão foi escalado como lateral-esquerdo no novo esquema.

Com a entrada de Willian e Édson no time titular, o Corinthians somou oito alterações em relação à equipe que foi eliminada torneio nacional. E as mudanças não surtiram o efeito desejado logo de imediato.

Mesmo contra um Juventude desfalcado, que se fechou na defesa para segurar o empate, o time paulista apresentou muitos problemas para criar boas oportunidades, sempre dependendo de lampejos individuais.

Esse tipo de lance, porém, acabou dando resultado. Aos 32min, Everton Santos se livrou dos marcadores pela direita e cruzou para Finazzi, que, bem colocado, só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

Mas o gol não mudou o panorama do jogo. Apesar da vantagem no placar, o Corinthians continuou com dificuldades de articular suas jogadas de ataque, mas também não teve problemas para segurar o Juventude até o intervalo.

O segundo tempo, no entanto, acabou sendo diferente. Com o time gaúcho mais nervoso e disposto a ir ao ataque, o Corinthians encontrou espaços para jogar e criar. Só que a equipe do Parque São Jorge continuou pecando nas finalizações, e o jogo acabou com o mesmo placar da primeira etapa.

Agora, o Corinthians terá uma semana de preparação para sua segunda partida no Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Um dia antes, o Juventude receberá o Paraná, em Caxias do Sul, tentando a reabilitação.

CORINTHIANS
Felipe; Edson (Eduardo Ratinho), Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira, Rosinei e Willian; Everton Santos (Lulinha) e Finazzi
Técnico: Paulo César Carpegiani

JUVENTUDE
Michel Alves; Michel, Ricardo, Cedrola e Márcio Azevedo; Radamés, Lauro, William (Gabriel) e Veiga; Juliano (Ivo) e Da Silva
Técnico: Ivo Wortmann

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)
Cartões amarelos: Da Silva (J), Fábio Ferreira (C), Radamés (J) e Veiga (J)
Cartão Vermelho: Michel (J)
Gol: Finazzi, aos 32min do primeiro tempo

Hospedagem: UOL Host