! Kaká pede oficialmente à CBF dispensa da Copa América - 11/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/05/2007 - 20h00

Kaká pede oficialmente à CBF dispensa da Copa América

Da Redação
Em São Paulo
A Confederação Brasileira de Futebol (CFB) publicou em seu site nesta sexta-feira uma solicitação oficial de não-convocação do meia Kaká para a Copa América. Alegando desgaste físico e mental, o jogador do Milan pediu para não estar na lista que será anunciada pelo técnico Dunga no próximo dia 17.

Segundo a nota, o treinador lamentou o pedido do atleta, uma vez que "gostaria de contar com todos os jogadores na Copa América, por se tratar da primeira competição oficial depois da Copa do Mundo, em que a Seleção Brasileira não conseguiu o resultado que todos esperavam". Dunga informou ainda que a recusa de alguns jogadores em participar da competição abre vaga para que outros atletas disputem o torneio realizado na Venezuela entre os dias 26 de junho e 15 de julho.

Em jogo amistoso que ainda carece de confirmação, a seleção brasileira enfrentará a Turquia no dia 5 de junho, na cidade alemã de Dortmund.

A informação do amistoso entre brasileiros e turcos foi divulgada nesta sexta-feira pela direção do Borussia Dortmund, clube que cederá o estádio para a realização da partida. O jogo, entretanto, ainda não foi confirmado oficialmente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Contra a Turquia, a seleção pode voltar a jogar em um estádio alemão, menos de um ano após fracassar na Copa do Mundo de 2006, quando caiu nas quartas-de-final diante da França. Leia mais
AMISTOSO CONTRA A TURQUIA
"Sempre orgulhoso com a freqüente lembrança de meu nome nas convocações realizadas por esta entidade, para participar das seleções de atletas que tem a missão de representar o futebol brasileiro, e ciente de que seria possível que Vossas Senhorias poderiam estar cogitando meu nome para participar da competição supra citada, devo ponderar que não terei condições psico físicas para bem cumprir o papel que de mim se esperaria em nível internacional", diz exatamente um dos parágrafos da carta assinada e enviada por Kaká à entidade máxima do futebol brasileiro.

O meia escreve também que, conforme o Milan já havia explicado à CBF em outra ocasião, está há três temporadas sem tirar férias devido às divergências entre os calendários europeu e brasileiro e às competições internacionais disputadas com a seleção.

No texto, Kaká explica que solicitou sua dispensa antes mesmo do anúncio da convocação para evitar possíveis transtornos à CBF e ao técnico Dunga.

"Assim, em caráter excepcional, e agradecendo antecipadamente a compreensão e atenção desta entidade e de seus membros, sirvo-me da presente para formalizar expressamente o meu pedido de dispensa da minha eventual convocação para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América/2007, sem que isto de forma alguma possa refletir no prazer que sempre tive em defender o Brasil, o que espero poder repetir em outras ocasiões, se assim decidir esta conceituada entidade", conclui Kaká na carta.

Até então, apenas o Barcelona havia solicitado à CBF a dispensa de Ronaldinho Gaúcho.

Hospedagem: UOL Host