! Paulo Bonamigo acerta com Goiás até o fim do ano - 11/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/05/2007 - 17h02

Paulo Bonamigo acerta com Goiás até o fim do ano

Da Redação
Em São Paulo
Paulo Bonamigo é o novo técnico do Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro. O treinador fechou acordo com o clube até o fim de dezembro e já acompanhará a equipe que estréia na competição nacional contra o São Paulo neste sábado, às 18h10, no Morumbi.

Folha Imagem
Paulo Bonamigo teve passagem apagada pelo Palmeiras, na temporada de 2005
Antes disso, o treinador cumprirá compromisso com o Fortaleza, clube pelo qual conquistou o Campeonato Cearense no último fim de semana. Ele dirige o time nordestino na rodada inaugural da Série B do Brasileiro, diante da Portuguesa, na capital do Ceará.

Sem comandante desde a saída do técnico Geninho, que se demitiu após a perda da final do Campeonato Goiano para o Atlético-GO, a diretoria esmeraldina estava atrás de um nome. Nelsinho Baptista, atualmente na Ponte Preta, e Leão, sem clube no atual momento, foram alguns dos cogitados.

Como treinador, Bonamigo dirigiu times como Paraná, Coritiba, Palmeiras e Botafogo, mas assistirá à partida deste fim de semana contra o time paulista das cadeiras numeradas. Wanderlei Filho, preparador de goleiros do Goiás, ficará no banco de reservas.

Gaúcho de Ijuí-RS, Bonamigo fez carreira primeiramente como jogador, nas décadas de 70 e 80 - com maior destaque por sua passagem pelo Grêmio.

Sob o comando de treinadores provenientes do Rio Grande do Sul o Goiás costuma se dar bem. Na edição de 2003 do Campeonato Brasileiro, Cuca, atual técnico do Botafogo, chegou ao Serra Dourada quando a equipe se encontrava na zona de rebaixamento. Recuperou o elenco desmotivado e o conduziu à nona colocação. Uma temporada depois foi a vez de Celso Roth obter sucesso - terminou no sexto lugar na competição.

Hospedagem: UOL Host