! Makelele chega ao Palmeiras em busca da Europa - 09/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/05/2007 - 19h24

Makelele chega ao Palmeiras em busca da Europa

Carlos Padeiro
Enviado especial do UOL
Em Itu (SP)
O Palmeiras apresentou nesta quarta-feira em Itu seu segundo reforço para o Campeonato Brasileiro, o meio-campista Makelele, jogador que se destacou pelo Santo André durante o Campeonato Paulista. O atleta de 22 anos afirmou que chega ao clube com o objetivo de chamar a atenção do futebol europeu e, assim, seguir os passos do volante francês a quem se deve o seu apelido.

FICHA TÉCNICA
Nome: Leandro dos Santos de Jesus
Apelido: Makelele
Nasceu em Salvador (BA), 26.02.85
Altura: 1m73
Peso: 65kg
Posição: volante
Clubes: Santo André (2004-2007)
"Vim com a intenção de, mais pra frente, conseguir algo melhor", declarou Makelele após vestir pela primeira vez a camisa alviverde. Esse "algo melhor" é uma oportunidade em um clube europeu, esclareceu. "Aqui [no Brasil] todo mundo sonha em chegar a um clube grande. Agora que consegui, quero ir para a Europa".

Makelele, que assinou com o time de Parque Antarctica até junho de 2010, disse que gosta do apelido e que pretende utilizá-lo enquanto estiver no futebol brasileiro. "Se eu for pra Europa aí não sei, porque já tem o outro."

O jogador, que nasceu em Salvador, recebeu o apelido devido à semelhança com o 'Makelele original', que atua no Chelsea. Foi o seu ex-companheiro de Santo André, Dedimar, que reparou a semelhança, principalmente na forma de jogar.

"Até em casa me chamam de Makelele desde 2004", revelou o sorridente baiano, cujo nome é Leandro. "Mas sou mais bonito", brincou.

O reforço palmeirense declarou que tem uma característica diferente do Makelele francês: sabe jogar mais avançado no meio-campo. "Há um ano e meio estou jogando como meia-atacante e fazendo muitos gols", contou. O técnico Caio Júnior disse na semana passada que pode utilizar o jogador como meia-direita.

Nesta quarta-feira, Makelele participou do coletivo realizado em Itu no time reserva. O jovem atleta já entrou no clima acirrado dos treinamentos:
recebeu um carrinho por trás de Edmundo e teve uma disputa de bola forte com Martinez.

"Meu estilo de jogo é esse, firme e determinado, e não é porque cheguei agora que vou mudar. Mas fui recebido de braços abertos e isso faz parte do treino. Quem quer ser campeão brasileiro tem que ser assim, duro nos treinos", justificou.

O meio-campista garantiu que está pronto para estrear no clube alviverde, mas acha difícil que isso aconteça no domingo, contra o Flamengo no Maracanã. "Quem sabe no segundo jogo [contra o Figueirense, no dia 20]".

Hospedagem: UOL Host