! ABC goleia América-RN e é campeão potiguar - 29/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/04/2007 - 19h34

ABC goleia América-RN e é campeão potiguar

Da Redação
Em São Paulo
A torcida do ABC pode soltar o grito de campeão. Considerado "azarão" no confronto final contra o América-RN, que fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Potiguar, o ABC venceu o jogo de volta da decisão por 5 a 2, no Frasqueirão, e se sagrou campeão.

Wallyson, atacante do ABC, foi o grande destaque da partida. Ele foi o jogador mais decisivo deste jogo, pois marcou quatro dos cinco gols do campeão potiguar. Quando foi substituído, no segundo tempo, disse estar de alma lavada: "Eles falaram muito durante a semana, mas o resultado está aí".

O primeiro jogo tinha sido 1 a 1, resultado que dava ao América-RN o direito de empatar para ser campeão. Isso porque o regulamento do campeonato prevê vantagem para o time de melhor aproveitamento no decorrer da competição.

Apesar de estar "contra" o regulamento, o ABC não tomou conhecimento da equipe do América-RN e obteve uma expressiva vitória, conquistando a taça de campeão potiguar de 2007.

A última vez que o ABC tinha sido campeão estadual foi em 2005, e também teve o América-RN como vice-campeão. O último campeonato do América-RN foi em 2003, sobre o São Gonçalo.

No primeiro tempo, cinco gols. O ABC abriu o placar aos 16min, com Nego. Três minutos depois, Souza conseguiu o empate para o América-RN, dando a impressão de que seria um jogo equilibrado.

Mas não foi assim que aconteceu. Aos 30min, Wallyson desempatou a partida. Ele marcou novamente aos 40min. A dois minutos do fim do primeiro tempo, aos 43min, Wallyson ainda teve tempo de fazer mais um. O jogo foi para o intervalo com o resultado parcial de 4 a 1 para o ABC.

Na segunda etapa, o América-RN começou dando esperança para seus torcedores. Logo aos 4min, Astudillo recebeu pelo lado direito de ataque e fez o cruzamento. Geovane, dentro da pequena área, escorou para o gol, marcando o segundo do América-RN.

Foi apenas ilusão. Aos 23min, o artilheiro do jogo, Wallyson, recebeu a bola, fez a finta em um zagueiro do América-RN e chutou com curva. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Este gol praticamente decidiu o título para o ABC, que ainda teve mais chances de marcar, mas desperdiçou.

Este foi o 46º título do Campeonato Potiguar para o ABC. O time de Natal é o maior campeão potiguar da história. O vice-campeão de 2007, o América-RN, é o segundo colocado: tem 32 títulos.

Hospedagem: UOL Host