! Golaços de Kaká não evitam derrota do Milan para o Manchester - 24/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/04/2007 - 17h38
Golaços de Kaká não evitam derrota do Milan para o Manchester

Da Redação*
Em São Paulo

Mesmo com uma grande atuação de Kaká, o Milan saiu do primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa com desvantagem parcial no duelo com o Manchester United. A estrela brasileira anotou dois belos gols, mas não impediu a derrota de seu time para os ingleses por 3 a 2 fora de casa, no estádio Old Trafford, em confronto marcado por reviravoltas no placar.

CENAS DA VITÓRIA DO MANCHESTER
EFE
Dida se esforça, mas não consegue evitar o gol de Cristiano Ronaldo logo no começo
Reuters
Kaká bate de esquerda para empatar o jogo para o Milan ainda no primeiro tempo
Reuters
Kaká comemora seu 2º gol na partida, depois de levar quase toda defesa rival
AFP
No final, Rooney marca pela segunda vez e leva o Manchester à vantagem na semifinal
IMAGENS DA PARTIDA
LANCES DO JOGO NA INGLATERRA
Com o resultado, o Milan enfrenta o Manchester United no jogo de volta da semifinal, em casa, precisando de uma vitória simples para ir a mais uma decisão de Liga dos Campeões (graças aos gols marcados no campo do adversário). O time italiano persegue seu sétimo título europeu.

No esperado duelo com Cristiano Ronaldo, jogador mais badalado do momento no futebol europeu, Kaká demonstrou estar atravessando grande fase, no ápice de seu jogo ofensivo. Mas o brasileiro teve um adversário à altura, pois a estrela em ascensão portuguesa teve novamente desempenho acima da média.

Duelo Kaká x Ronaldo à parte, a grande figura da partida foi o atacante Wayne Rooney, que comandou a virada do Manchester na etapa final com dois gols, definindo a vitória inglesa no segundo deles, aos 45min.

A inspiração de Kaká não foi suficiente para o Milan voltar para casa com um bom resultado. Tudo porque o Manchester mostrou a força coletiva que o faz liderar o Campeonato Inglês na reta final da temporada, com destaques também para as atuações dos veteranos Ryan Giggs e Paul Scholes no meio-campo.

"Creio que jogamos de forma fantástica e dominamos o jogo. O gol de empate nos deu o incentivo e o gol da vitória nos deu uma magnífica chance de ganhar esse confronto", comentou Alex Ferguson, técnico do Manchester United, após a vitória.

O time da casa conseguiu a vantagem parcial no placar logo aos 4min do primeiro tempo, em uma confusa jogada de escanteio. Depois da bola alçada na área, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça, e a bola se chocou ao ombro de Dida. Na seqüência, o jogador brasileiro se esticou para evitar o gol, mas, atrapalhado por um adversário, não conseguiu desviar a trajetória da finalização do português.

A vantagem inglesa no placar acabou não durando muito tempo, pois a parceria Kaká e Seedorf, que funcionara na vitória do Milan sobre o Bayern de Munique nas quartas-de-final, fez a diferença de novo. Aos 21min, o brasileiro recebeu passe em profundidade do holandês, entrou na área em velocidade e bateu cruzado, de esquerda, na saída de Van der Sar.

O brasileiro Dida acabou se redimindo na partida aos 34min, ao espalmar um forte disparo de fora da área de Cristiano Ronaldo.

Logo em seguida, Kaká voltou a chamar o jogo para si e colocou o Milan em vantagem no Old Trafford. O brasileiro recebeu na intermediária, se livrou de dois marcadores com um chapéu e um toque de cabeça e bateu com categoria na saída do goleiro do Manchester.

No segundo tempo, Kaká quase marcou seu terceiro gol aos 11min, após tabelar com Seedorf e bater à direita de Van der Sar. Mas, três minutos depois, o Manchester chegou ao empate com Rooney. O atacante foi lançado pelo alto, nas costas da marcação, e venceu a disputa com Dida com um toque com o bico da chuteira.

Depois do empate, o Manchester passou a dominar a partida, concentrando a posse de bola no campo de ataque. Após duas boas defesas de Dida, o time da casa voltou a marcar no último minuto, graças a um erro de saída de bola dos italianos e a uma jogada de contra-ataque iniciada por Giggs e convertida com eficiência por Rooney.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, quando o Milan recebe o Manchester United no estádio San Siro, na Itália. Os ingleses, que lutam pelo segundo título europeu, jogam pelo empate para ir à final.

Antes, nesta quarta-feira, Chelsea e Liverpool dão início à disputa da outra semifinal da Liga dos Campeões. A primeira das duas partidas do choque entre ingleses acontece no estádio Stamford Bridge, em Londres.

A partida final da Liga dos Campeões de 2006-07 está marcada para a cidade de Atenas, na Grécia. A decisão acontece no dia 23 de maio.

MANCHESTER UNITED 3 x 2 MILAN

Manchester United
Edwin van der Sar; John O'Shea, Wes Brown, Gabriel Heinze, Patrice Evra; Darren Fletcher, Michael Carrick, Paul Scholes, Ryan Giggs; Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney
Técnico: Alex Ferguson

Milan
Dida; Massimo Oddo, Alessandro Nesta, Paolo Maldini (Bonera), Marek Jankulovski; Gennaro Gattuso (Brocchi), Andrea Pirlo, Massimo Ambrosini, Clarence Seedorf, Kaká; Alberto Gilardino (Gourcuff)
Técnico: Carlo Ancelotti

Data: 24/04/2007 (terça-feira)
Local: estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Árbitro: Kyros Vassaras (GRE)
Cartões amarelos: Evra, Giggs (MAN); Kaká, Bonera (MIL)
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 4min; Kaká, aos 21min e 36min do primeiro tempo; Rooney, aos 14min e 45min do segundo tempo

*com agências internacionais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias