! Grêmio confirma contratação do atacante Amoroso - 11/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/04/2007 - 20h45
Grêmio confirma contratação do atacante Amoroso

Da Redação
Em Porto Alegre

O Grêmio confirmou, na noite desta quarta-feira, pouco antes do começo da partida contra o Cúcuta, na Colômbia, pela Libertadores da América, que o atacante Amoroso, ex-Corinthians, é o novo reforço do time para a continuidade da Libertadores da América - se o clube confirmar vaga à próxima fase - e para o campeonato brasileiro.

Folha Imagem
Dispensado pelo Corinthians, Amoroso assinou com o Grêmio até o final do ano
QUEM É QUEM: AMOROSO
SP TERÁ QUE PAGAR ATACANTE
Segundo informou o diretor de futebol Paulo Pelaipe, "o contrato assinado com o jogador vai até 31 de dezembro de 2007, com a prerrogativa de mais um ano, em 2008".

O dirigente informou que ele mesmo viajou para o estado de São Paulo para fechar o negócio, e que a indicação foi do treinador Mano Menezes. "Estávamos assistindo a um jogo do Inter contra o Gaúcho, quando o Mano falou no nome do Amoroso. Depois daquilo, fiz contato com o Nivaldo Baldo - empresário do atleta -, encaminhei o assunto e viajei a Campinas para fechar".

Amoroso, 32 anos, que estava no Corinthians, será inscrito na última vaga em aberto no clube, para a seqüência da Libertadores. Segundo Pelaipe, o clube já fez uma avaliação médica e concluiu que o jogador está em perfeitas condições,

O Grêmio estava atrás de um atacante porque investiu em dois nomes no começo da temporada, Tuta, ex-Flunminense, e Douglas, ex-América-MG, mas esse último sofreu uma série de lesões desde que chegou ao clube, no momento está afastado tratando de um problema no tornozelo, e a diretoria concluiu que era necessário contratar um outro avante com urgência.

Amoroso fará parte do grupo de atletas que estão na faixa salarial mais alta do clube, que ganham salário próximo a R$ 100 mil mensais. Nesse grupo estão o zagueiro Schiavi, o meia Tcheco e o centroavante Tuta.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias