! Com três de Victor Simões, Figueirense vence o Próspera - 07/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/04/2007 - 17h26
Com três de Victor Simões, Figueirense vence o Próspera

Da Redação
No Rio de Janeiro

O clima favorável após a goleada sobre o Noroeste, na última quarta-feira, foi mantido, e o Figueirense venceu o Próspera neste sábado por 3 a 1, em Criciúma, em partida válida pela oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense. Destaque para a grande atuação do atacante Victor Simões, que marcou três vezes.

"Toda a equipe teve uma grande atuação e mereceu a vitória. Ainda tivemos mais oportunidades, mas não marcamos", disse o artilheiro da tarde.

O resultado levou o time de Florianópolis aos 15 pontos, a apenas dois do líder Avaí - que tem um jogo a menos. Além disso, o técnico Mario Sérgio manteve uma marca pessoal: ainda não perdeu à frente do clube alvinegro.

Em nove jogos sob o comando do treinador, o Figueirense venceu em sete ocasiões e empatou nas outras duas oportunidades. Enquanto isso, o rival desta tarde aparece com sete pontos no segundo turno.

Entretanto, na soma das duas fases, o time tem 15 pontos, correndo sério risco de rebaixamento. Apesar da situação complicada no campeonato, o Próspera começou a partida pressionando o time visitante.

Após o domínio inicial da equipe da casa - que, inclusive, acertou uma bola na trave -, o Figueirense passou a cadenciar a partida e abriu o placar com Victor Simões. Aos 25min, o jogador completou boa assistência de Ramon.

Na segunda etapa, o time alvinegro aproveitou a vantagem no marcador e o desespero do adversário para ampliar logo aos 2min, novamente com Victor Simões, após cobrança de escanteio.

O zagueiro Manano ainda diminuiu, aos 17min, de cabeça. Entretanto, Victor Simões anotou pela terceira vez aos 34min e decretou o resultado final. Com os gols, o atacante chegou a 11 e aproximou-se da ponta da artilharia - Maurício, do Hermann Aichinger, tem 13.

Na rodada seguinte, o time da capital catarinense tem a chance de diminuir ainda mais a diferença para o Avaí em confronto direto. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no estádio da Ressacada. No mesmo dia, o Próspera recebe a Chapecoense, às 16h.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias