! Em casa, Figueirense goleia Noroeste e avança na Copa BR - 04/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/04/2007 - 22h20
Em casa, Figueirense goleia Noroeste e avança na Copa BR

Da Redação*
Em São Paulo

Somente uma vitória classificaria o Figueirense à próxima etapa da Copa do Brasil. E não precisou mais do que o primeiro minuto para o time de Santa Catarina começar a construir a vitória por 4 a 1 sobre o Noroeste, na noite desta quarta-feira.

Como um empate sem gols levaria a partida para os pênaltis - enquanto uma igualdade com gols daria a vaga à equipe paulista -, já que no jogo de ida, em Bauru, ambos os times empataram por 0 a 0, o Figueirense aproveitou-se do fator casa para pressionar o adversário desde o início.

E jogando no estádio Orlando Scarpelli, com apoio de sua torcida, os anfitriões abriram o marcador logo aos 50 segundos. Após falha da defesa do Noroeste, o jovem Ramon precisou de dois chutes para passar pelo goleiro Fabiano.

Comandado por Cleiton Xavier, que criava as principais ações ofensivas, o Figueirense seguiu pressionando a equipe paulista. Tanto que, aos 17min, aproveitando-se de uma sobra de bola depois de um escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Felipe Santana ampliou a diferença no placar.

Mas o lance de maior plástica estava reservado para alguns momentos mais tarde. Aos 29min, o meio-campista Fernandes arrancou em velocidade pela intermediária, fingiu que ia passar a bola para um companheiro de frente, driblou um zagueiro e, na saída do goleiro, finalizou com categoria, marcando um bonito gol - o terceiro para o time da casa.

Na volta para o segundo tempo, o treinador do Noroeste, Paulo Comelli, avançou seus comandados, que passaram a exercer marcação no campo de defesa do Figueirense. A mudança, no entanto, não surtiu o efeito esperado.

Aos 19min da etapa final, após cruzamento de Ruy pela direita, a bola passou por toda a extensão da grande área e sobrou para Victor Simões. De carrinho, o atacante marcou o quarto do time alvinegro. No final, aos 41min, Márcio Gabriel ainda conseguiu vazar o goleiro Wilson, para marcar o único gol dos visitantes.

Garantido nas oitavas-de-final da competição nacional, o Figueirense agora enfrenta o Gama-DF, que, nesta quarta-feira, no Maracanã, além de evitar que Romário marcasse seu "milésimo gol", eliminou o clube de São Januário do torneio mata-mata. A partida de ida está marcada para o próximo dia 18.

*Atualizada às 00h10

Veja também

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias