! Edmundo ainda não sabe se enfrenta Ipatinga-MG pela Copa BR - 02/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/04/2007 - 08h48
Edmundo ainda não sabe se enfrenta Ipatinga-MG pela Copa BR

Da Redação
Em São Paulo

O atacante Edmundo tem sido fundamental para o Palmeiras neste início de temporada. O jogador marcou dez gols nos últimos sete jogos, além de balançar as redes em todos os clássicos que disputou neste ano. A boa fase se deve, segundo o próprio atleta, ao trabalho individual realizado pela comissão técnica, que faz um planejamento para contar com ele nos jogos decisivos. No entanto, nem o próprio Edmundo sabe se terá condições de enfrentar o Ipatinga-MG, nesta quinta-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil.

FI
Cansado, Edmundo ainda não sabe se encara o Ipatinga, quinta, no Palestra Itália
"Esta maratona de jogos não está sendo fácil. Jogamos quinta contra o América, em São José do Rio Preto, e hoje [domingo] um clássico contra o São Paulo. De hoje [domingo] até a próxima quinta-feira, o tempo é maior e vou tentar reunir o máximo de forças para entrar em campo contra o Ipatinga-MG", afirmou Edmundo.

Na partida de ida contra a equipe mineira, o time alviverde acabou derrotado por 2 a 0, sem Edmundo em campo, poupado devido à longa viagem. Para continuar na disputa pelo título da competição nacional, o Palmeiras precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Se vencer por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Ipatinga-MG.

Mesmo com a incerteza se o atleta poderá entrar em campo no jogo desta quinta, o técnico Caio Júnior acredita que a decisão de escalá-lo contra o São Paulo foi acertada. "O jogo contra o São Paulo era de extrema importância para nossas pretensões no Paulista. Se eu não escalasse o Edmundo, agora estariam chovendo críticas contra mim, e porque eu escalei também está. Acho que o Edmundo teve um papel importante no jogo, e vamos tentar recuperá-lo para a partida de quinta."

A principal preocupação do treinador palmeirense parece ser a continuidade da equipe no Campeonato Paulista. "Eu quero o Edmundo inteiro no Paulista. Principalmente se a equipe passar para as semifinais", afirmou o comandante.

O temor de Caio Júnior é compartilhado pelo próprio Edmundo. "Tenho certeza que se vencermos os dois últimos jogos do Paulista estaremos classificados. Até por isso vamos ter que conversar muito para tomar a decisão correta, se entro ou não em campo nesta quinta. Quero jogar todos os jogos, mas, se tiver que optar, quero jogar as semifinais do Paulista. Já não sou mais um garoto", finalizou o jogador.

Edmundo, que chegou a 201 jogos com a camisa do Palmeiras no último domingo, contra o São Paulo, completa 36 anos nesta segunda-feira, dia 02 de abril.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias