! Corinthians volta a jogar mal e fica no empate com Sertãozinho - 31/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  31/03/2007 - 20h07
Corinthians volta a jogar mal e fica no empate com Sertãozinho

Da Redação
Em São Paulo

A meta estabelecida pelo Corinthians para o restante do Campeonato Paulista era manter a dignidade e honrar a camisa do clube com vitórias nas últimas partidas da competição. Mas nem isso o time do Parque São Jorge conseguiu fazer. Neste sábado, sob fortes protestos da torcida alvinegra, a equipe do técnico Emerson Leão ficou no empate por 2 a 2 com o Sertãozinho, no Pacaembu, e praticamente ratificou sua eliminação na competição estadual.

PRINCIPAIS LANCES
Crédito
Jean Carlos tenta fazer jogada no gramado molhado do Pacaembu durante o empate
PRIMEIRO TEMPO
7min - Jean Carlos invade a área pela direita e rola para trás. Wilson fica na frente do gol, mas fura o chute e desperdiça a jogada.
18min - GOOOOOLLL DO CORINTHIANS!!!! Jean Carlos domina a bola dentro da área, corta Émerson e sofre falta do meio-campista. Pênalti para o Corinthians. Wilson bate bem, no canto esquerdo, e abre o placar no Pacaembu.
21min - Em jogada de contra-ataque, Márcio Mixirica recebe passe livre de marcação dentro da área e chuta forte. Atento, Jean faz grande defesa no canto esquerdo para evitar o gol.
SEGUNDO TEMPO
1min - GOOOOOLL DO SERTÃOZINHO!!!! Após cobrança de escanteio da direita, a bola sobra livre para Márcio Mixirica, que chuta rasteiro e empata a partida.
8min - GOOOOLL DO CORINTHIANS!!! Eduardo Ratinho cobra linda falta da entrada da área, no ângulo direito, e recoloca o time alvinegro na frente do marcador.
17min - GOOOOLL DO SERTÃOZINHO!!!! Alex Terra invade a área pela esquerda e dá um toque cruzado, no canto direito, para igualar novamente o confronto.
ASSISTA AOS GOLS DO JOGO
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
LEÃO AFIRMA QUE NÃO SAI
PROTESTOS DIVIDEM O GRUPO
JUCA: QUASE, SERTÃOZINHO!
"Dentro do Pacaembu não podemos empatar. Nós não fizemos uma boa partida, e a torcida tem todo o direito de cobrar. Eu tenho apenas que me preocupar em jogar futebol, e está difícil fazer isso", lamentou o volante Magrão, após o apito final.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 25 pontos e deve ficar matematicamente fora da disputa neste domingo. Isso porque a equipe está a seis pontos do quarto colocado, o Paulista, e a diferença para a zona de classificação deve aumentar com o término da antepenúltima rodada, o que impediria o avanço do time à semifinal.

Quando a partida começou, ainda sob a forte chuva que caiu sobre a cidade nesta tarde, os anfitriões mostraram superioridade em relação ao adversário, com domínio das ações no meio-campo. O time também apresentou boa movimentação ofensiva e não demorou para abrir o placar, com pênalti de Wilson, aos 18min.

Na frente do marcador, a equipe de Emerson Leão diminuiu o ritmo do jogo e também cedeu mais espaços para as jogadas do clube interiorano. No fim do primeiro tempo, porém, o time alvinegro reassumiu o controle do confronto e manteve a vantagem até o intervalo.

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Corinthians foi surpreendido com o gol de Márcio Mixirica, o que aumentou as vaias oriundas das arquibancadas. Mas, apenas sete minutos depois, Eduardo Ratinho marcou em cobrança de falta e deu um alívio momentâneo ao time.

Entretanto, a equipe do Parque São Jorge voltou a ceder espaços ao adversário, culminando no gol de empate de Alex Terra, aos 17min. Isso irritou ainda mais os torcedores alvinegros, que passaram a gritar o nome de antigos ídolos do clube como forma de protesto. Após a partida, os cerca de 3 mil corintianos que compareceram ao Pacaembu aumentaram as críticas em relação a dirigentes, jogadores e comissão técnica.

Para o Sertãozinho, o resultado deste sábado aliviou momentaneamente a situação do clube na tabela do Estadual. Com o empate fora de casa, a equipe de Luiz Carlos Barbieri chegou aos 15 pontos e saiu da zona de rebaixamento, atingindo a 16ª posição.

Ambos os times voltam a campo pela penúltima rodada do Campeonato Paulista somente no próximo domingo. O Corinthians recebe o América novamente no Pacaembu, enquanto o Sertãozinho joga em casa contra o Bragantino.

CORINTHIANS
Jean; Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Wellington; Bruno Octávio, Rosinei, Magrão, e Willian; Jean Carlos (Daniel Grando) e Wilson
Técnico: Emerson Leão

SERTÃOZINHO
André Zandoná; Erivelton, Rafael Dias e Eder Gaúcho; Ricardo Lopes, Ceará, Emerson, Paulo Santos (Matheus) e Édson (Dick); Márcio Mixirica e Alex Terra (Marlon)
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Maurício Machado Ferronato e David Botelho Barbosa
Renda: R$ 34.831,00
Público: 2.190 pagantes (622 não pagantes)
Cartões amarelos: Eder Gaúcho (S), Rafael Dias (S), Emerson 2(S), Wellington (C) e Betão (C)
Cartão vermelho: Emerson (S)
Gols: Wilson, aos 18min do primeiro tempo; Márcio Mixirica, a 1min, Eduardo Ratinho, aos 8min, e Alex Terra, aos 17min do segundo tempo

Campeonato Paulista


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias