! Helton é cortado da seleção; Dunga chama Cássio, do Grêmio - 21/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/03/2007 - 13h50
Helton é cortado da seleção; Dunga chama Cássio, do Grêmio

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira sofreu mais uma baixa para os amistosos contra Chile e Gana. Nesta quarta-feira, o goleiro Helton, do Porto, foi cortado do grupo que jogará na Suécia por contusão.

Reuters
Cássio faz defesa contra Paraguai, quando foi destaque no título do Sul-Americano
OPINE SOBRE A ESCOLHA
O técnico Dunga chamou para seu lugar o jovem Cássio, reserva do Grêmio, mas que teve uma participação importante na conquista do título sul-americano Sub-20 no início do ano, no Paraguai, que garantiu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O treinador explicou que vai aproveitar para observar o goleiro, que tem idade para participar da seleção olímpica. Cássio, que nunca havia sido convocado por Dunga, completa 20 anos no próximo dia 6 de junho.

"A convocação do Cássio faz parte do planejamento traçado pela comissão técnica de observar jogadores que possam ser aproveitados na seleção olímpica. Infelizmente foi em um momento de lesão de outro jogador, mas será importante", justificou Dunga.

Helton foi o quarto jogador que o treinador perdeu para os amistosos contra o Chile, neste sábado, em Gotemburgo, e contra Gana, na próxima terça, em Estocolmo.

RECOMEÇO PARA O ATACANTE
Ricardo Oliveira tinha acabado de dar um abraço em sua irmã Maria de Lourdes, recentemente libertada de um seqüestro de cinco meses, quando recebeu a notícia da convocação para a seleção. Naquele momento, o atacante do Milan viu a chance de um recomeço na sua vida profissional e pessoal, como ele mesmo explicou em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
LEIA MAIS
Além do goleiro do Porto, Dunga perdeu outros três jogadores por contusão: o atacante Rafael Sobis e os zagueiros Luisão e Alex. Ricardo Oliveira, Naldo e Edu Dracena foram chamados para substituí-los.

Sob o comando do atual treinador, o Brasil obteve cinco vitórias - contra Argentina, País de Gales, combinado do Kuait, Equador e Suíça - um empate - contra a Noruega - e perdeu para Portugal.

Os amistosos servem de preparação para as eliminatórias da Copa de 2010 e para a Copa América da Venezuela, no meio do ano. Entre amistosos e jogos oficiais, o time poderá fazer até 18 jogos em 2007.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias