! Reforço do Cruzeiro diz que opção pelo Brasil foi difícil - 20/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/03/2007 - 14h11
Reforço do Cruzeiro diz que opção pelo Brasil foi difícil

Da Redação
Em Belo Horizonte

Apresentado oficialmente como reforço do Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno, que detém dupla nacionalidade (boliviano e brasileiro), disse que a decisão de defender a seleção brasileira de base foi "muito difícil", mas hoje se sente orgulhoso pela escolha e espera continuar jogando pelo Brasil.

Divulgação/Cruzeiro
Filho de mãe boliviana, Marcelo, 19, atuou pelo Brasil nas seleções sub-18 e sub-20
CRUZEIRO QUER O PRIMEIRO LUGAR
Marcelo Moreno é filho do brasileiro Mauro Martins, ex-jogador do Palmeiras, e da boliviana Ruth Moreno. Ele nasceu em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O atacante, 19 anos, contou que sofreu resistência ao decidir vestir a camisa da seleção brasileira.

"Foi muito difícil, não vou mentir, eu falei com cada um dos meus irmãos, com amigos e pais. Quem mais deu problema foi meu pai, ele me acompanhou desde o começo da minha carreira. Quando ele soube que eu ia pegar a seleção brasileira, ficou muito orgulhoso, porque, eu sendo boliviano, para pegar a seleção brasileira, é muito difícil. Deixei milhões de jogadores para trás", afirmou o atacante em entrevista à Rádio Itatiaia.

Marcelo Moreno foi convocado para as seleções brasileiras sub-18 e sub-20. "Eu tinha defendido a seleção boliviana, mas só no estado. Não teve nenhum problema quando eu estava no Vitória-BA e chegou a convocação. Disputei a Copa Sendai Sub-18, no Japão. Para mim foi muito bom, fiquei muito emocionado, meu pai ficou muito orgulhoso, e depois defendi a Seleção Sub-20, na Espanha", observou.

O atacante começou a carreira no Oriente Petrolero, da Bolívia, em 2003. No ano seguinte, transferiu-se para o Vitória-BA. Marcelo Moreno foi negociado a um grupo de empresários espanhóis, que adquiriu 90% dos direito econômicos do atleta por US$ 400 mil (aproximadamente R$ 830 mil) e repassou 40%, sem ônus, ao Cruzeiro. O jogador assinou contrato de cinco anos.

Marcelo Moreno disse que tem características de centroavante e, por isso, atua mais dentro da área. "Sou mais de área, sou jogador de área, gosto de sair um pouco, só pelas beiradas, mas, dentro da área, se sobrar, eu tenho de fazer porque é o meu trabalho", ressaltou o atacante.

O atacante, que estava disputando o Campeonato Baiano, já atuou ao lado do meia Leandro Domingues no Vitória. Ele espera repetir a dupla com o colega no Cruzeiro. "O Leandro foi um dos melhores meias que eu já joguei na minha curta carreira, no momento. Com o Leandro eu me entendi super bem, espero que aqui eu possa me entender para que eu possa dar alegria para a torcida cruzeirense", disse.

Campeonato Mineiro


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias