! Cruzeiro contrata atacante boliviano que já jogou pelo Brasil - 16/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/03/2007 - 12h59
Cruzeiro contrata atacante boliviano que já jogou pelo Brasil

Luiza Oliveira
Em Belo Horizonte

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Marcelo Moreno, 19 anos, que foi cedido ao clube por um grupo de empresários espanhóis, cujo nomes não foram informados, que o negociaram junto ao Vitória-BA. O jogador, que já atou pela seleção brasileira de base, será integrado ao elenco celeste na próxima segunda-feira.

UNIFORME DA TORCIDA
Netun
O Cruzeiro lançou nesta quinta-feira parte da sua nova coleção de uniformes na temporada, que inclui materiais de treino e agasalhos. Com design moderno, o novo uniforme de jogo apresenta novidades em relação ao do ano passado. As estrelas soltas no peito, conforme votação pelos torcedores realizada pela Internet, voltaram, e a coroa agora se localiza no centro da camisa, abaixo da gola.
LEIA MAIS
O grupo de empresários pagou ao Vitória US$ 400 mil (R$ 830 mil) para ficar com 90% dos direitos do jovem atacante. Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa, 40% dos direitos do atleta foram repassados, sem ônus, ao clube mineiro.

"A contratação foi confirmada pelo Zezé (Perrella, vice-presidente de futebol). O grupo de investidores o contratou junto ao Vitória e o colocou no Cruzeiro, que fica com 40% dos direitos", disse.

Marcelo Moreno possui dupla nacionalidade, brasileira e boliviana, e tem passagens pelas seleções de base do Brasil. "É um jogador que já esteve na seleção brasileira sub-20, se destacou no Vitória, e chega na segunda-feira para integrar o grupo profissional", afirmou o diretor.

Marcelo Moreno nasceu em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e iniciou a carreira no Oriente Petrolero, daquele país. Em 2004, o atacante transferiu-se para o Vitória, onde começou nas categorias de base. É filho do ex-jogador Mauro Martins, do Paulista, com a boliviana Ruth.

Campeonato Mineiro

Veja também

UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias