! Campanha do Figueirense no estadual é a pior desde 1994 - 13/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/03/2007 - 10h51
Campanha do Figueirense no estadual é a pior desde 1994

Da Redação
Em São Paulo

Há 13 anos, quando encerrou um jejum de duas décadas sem conquistar o Campeonato Catarinense, o Figueirense não faz uma campanha tão fraca no estadual quanto a desta temporada. Em 14 partidas disputadas em 2007 pelo torneio regional, o time alvinegro conquistou apenas um terço dos pontos que disputou - 14 de 42.

Atual 11ª colocada, a equipe do técnico Mario Sérgio corre risco de rebaixamento. Até agora, o Figueirense perdeu oito partidas, empatou duas e venceu apenas quatro.

Nos anos de 1996 e 2005, o time também não fez boa campanha, mas terminou com mais de 40% de aproveitamento. Nesta temporada, o índice é de 33,33%.

Mesmo diante deste cenário, o volante Carlinhos mantém o otimismo. "Não acabou o estadual. Vamos ainda pensar no título deste ano. Sendo mais difícil, será mais glorioso no final", afirmou.

Os jogadores do Figueirense se reapresentaram na manhã desta terça-feira, no Centro de Formação e Treinamentos, para iniciar os trabalhos para o próximo confronto no estadual. No domingo, o time alvinegro vai até Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, no estádio Dr. Hercílio Luz, pela 15ª rodada - quarta do returno.

Mario Sérgio
O treinador Mario Sérgio, que na última sexta-feira submeteu-se a uma cirurgia para retirada do apêndice, retornou ao hospital.

O técnico já estava em casa quando voltou a sentir fortes dores abdominais e precisou passar uma nova intervenção. Mario Sérgio ficará no hospital até o fim de sua recuperação.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias