! Vasco mantém rotina de pontuar em São Januário - 11/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/03/2007 - 18h18
Vasco mantém rotina de pontuar em São Januário

Da Redação
No Rio de Janeiro

O famoso "fator casa" dá a impressão de estar ganhando força novamente para o Vasco. Depois de um início de Campeonato Brasileiro no ano passado inusitado, quando o time se destacou mais pelas vitórias longe de seus domínios, São Januário tem significado novamente a certeza de pontuação para a equipe cruzmaltina.

Com o jogo deste domingo, o clube chegou a 11 de invencibilidade, sendo sete triunfos e quatro empates. Há seis meses, o torcedor tem conseguido ir ao estádio sem sentir o gosto da derrota (a última vez foi contra o Corinthians, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana 2006).

Na estréia da Taça Rio, o time cruzmaltino chegou a estar ameaçado por um iminente revés, não fosse a mudança de postura no segundo tempo. Isso porque o Madureira demonstrou superioridade no primeiro e, com naturalidade, foi para o intervalo em vantagem no placar.

"Não consegui ver nada de positivo no Vasco nessa primeira etapa. Apenas no time deles", disse Renato Gaúcho.

Nos 45 minutos finais, a equipe cruzmaltina pressionou e, enfim, se portou como um time que joga em casa. Marcou quatro gols com facilidade e isolou as esperanças do Madureira de conseguir quebrar o "tabu de São Januário".

Freguês histórico
Aliás, é raro o tricolor suburbano conseguir uma vitória sobre o Vasco. Ao longo da história foram 133 confrontos, sendo que o time de São Januário venceu 102 vezes, além de 21 empates e apenas dez derrotas.

A última vez que o Vasco perdeu para o Madureira foi em 2001, numa situação curiosa: o técnico do adversário era Renato Gaúcho. Logo em sua estréia pela equipe tricolor, ele conseguiu o triunfo por 2 a 1.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias