! Romário marca três vezes e Vasco vence na estréia da Taça Rio - 11/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/03/2007 - 18h02
Romário marca três vezes e Vasco vence na estréia da Taça Rio

Da Redação
No Rio de Janeiro

Foi de dupla valia para o Vasco a partida deste domingo, em São Januário. Além do time da casa estrear com vitória na Taça Rio, por 4 a 1, contra o Madureira, três gols foram de Romário, que segue a passos largos em sua caminhada rumo ao milésimo na carreira.

Vipcomm/Divulgação
Marcado por Odvan, Romário tenta lance de ataque na estréia do Vasco na Taça Rio
VEJA OS GOLS
Agora, faltam apenas cinco para o atacante chegar ao seu objetivo. O intuito do camisa 11 é que a meta seja alcançada ainda no Campeonato Estadual. Para ajudar nesta missão, o técnico Renato Gaúcho o escalou pela segunda vez entre os titulares (assim como diante do Fast-AM) e Romário aproveitou novamente a oportunidade.

"Fico feliz pelo que aconteceu hoje [domingo], pelos três gols e pela nossa virada. Começar com vitória na Taça Rio é muito importante", disse o camisa 11.

O atacante, no entanto, só começou a mostrar o que sabe a partir do segundo tempo, assim como todo time de São Januário. No primeiro, o jogo foi dominado pelo Madureira e os destaques foram os ex-vascaínos Claudemir e Muriqui, autor de um bonito gol. "Driblei o zagueiro deles, tabelei com o Marcelo, conduzi em direção ao gol e fui feliz. Foi um gol muito bonito. Mas ainda podemos evoluir no ataque quanto ao entrosamento", narrou o atacante, que estreou pelo time tricolor no Estadual.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
16min - Wagner Diniz entra sem marcação na grande área, toca para Leandro Amaral mas atacante, pressionado, chuta em cima de Léo Fortunato.
21min - Maicon dá um lindo passe para Muriqui dentro da área, mas atacante bate torto, à esquerda do gol de Cássio. Quase o primeiro do Madureira.
35min - GOL DO MADUREIRA!!! Muriqui avança em velocidade pela intermediária, tabela com Marcelo e toca por cobertura, na saída do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
11min - Após cruzamento da esquerda, Leandro Amaral cabeceia firme e Everton faz uma defesa incrível!
13min GOL DO VASCO!!! Leandro Amaral recebe com liberdade na grande área e toca na saída de Everton.
19min - GOL DO VASCO! ROMÁRIO! O atacante, com muito oportunismo, sobe sozinho na segunda trave e cabeceia para baixo, virando o jogo para o Vasco.
23min - GOL DO VASCO! ROMÁRIO OUTRA VEZ! Após grande jogada de Morais, o atacante, sozinho na área, chuta forte, rasteiro, e amplia para o Vasco.
31min -GOL DO VASCO! Romário cobra pênalti com categoria, no canto esquerdo de Everton. É o terceiro gol do centroavante na partida, que está a cinco do milésimo na carreira.
Na etapa final, o confronto mudou completamente. Como de hábito, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Abedi e o Vasco cresceu de produção. Após muita pressão cruzmaltina, Leandro Amaral marcou seu oitavo gol na competição e é o artilheiro isolado do campeonato.

O gol animou o time de São Januário e a estrela de Romário começou a brilhar. Com o conhecido oportunismo, o atacante posicionou-se na grande área para marcar duas vezes seguidas, aos 19min e aos 23min.

Apenas oito minutos depois, com a não menos conhecida "malandragem", ele dobrou as pernas dentro da área e conseguiu cavar um pênalti na saída do goleiro, que converteu com categoria. A partir daí, satisfeita com o resultado, a equipe cruzmaltina apenas administrou o placar.

Com a goleada, o Vasco assumiu a ponta do Grupo B, com três pontos, ao lado de América, Volta Redonda e Fluminense.

O próximo desafio do time de São Januário será no domingo, contra o Boavista, em Saquarema, também pelo Campeonato Estadual. Já o Madureira enfrenta o América, sábado, em Édson Passos.

O técnico do Madureira, Alfredo Sampaio, busca trabalhar agora para curar a "ressaca" da perda do título da Taça Guanabara e fazer com que o time volte a jogar nas próximas rodadas como no início da competição.

Vale lembrar que até a decisão contra o Flamengo, na última quarta-feira, o tricolor suburbano estava invicto e tinha a melhor defesa. No entanto, nos últimos dois jogos (incluindo o deste domingo), perdeu duas vezes e tomou oito gols.

VASCO
Cássio; Wagner Diniz (Abedi), Fábio Braz, Dudar, Sandro; Roberto Lopes, Amaral, Morais (Renato) e Conca (Marcelinho); Leandro Amaral e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho.

MADUREIRA
Everton; Claudemir, Léo Fortunato, Odvan e Amarildo; André Paulino, Djair, Maicon (Assunção) e Zé Augusto (Daniel); Muriqui e Marcelo.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Jorge Luiz Roque
Cartões amarelos: Marcelo (M), Dudar(V), Odvan(M), Amaral(V)
Gols: Muriqui, aos 35min do primeiro tempo; Leandro Amaral, aos 12min e Romário, aos 19min, aos 23min e aos 31min do segundo tempo.





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias