! Lesão no joelho afasta atacante Obina por seis meses - 26/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/02/2007 - 14h58
Lesão no joelho afasta atacante Obina por seis meses

Da Redação
No Rio de Janeiro

Após o atacante Obina realizar o exame de ressonância magnética, nesta tarde de segunda-feira, foram confirmadas as suspeitas do médico do Flamengo José Luís Runco sobre a gravidade da lesão no joelho esquerdo do jogador. Com o rompimento do ligamento cruzado anterior, o centroavante ficará afastado dos gramados por seis meses.

Crédito
Atacante do Fla se contundiu na semifinal da Taça Guanabara e pára por seis meses
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO
RIVAIS DESCARTAM FAVORITISMO
Para solucionar o problema, Obina precisará passar por uma cirurgia nesta quinta-feira: "Eu já suspeitava disso desde domingo, mas esperei para confirmar a informação neste segunda. Ele sofreu uma lesão complicada no joelho, incapacitante, e será necessária uma intervenção cirúrgica", disse Runco, em entrevista coletiva.

Tentando amenizar a má notícia para o atacante e para a torcida do Flamengo, o médico explicou que a recuperação depende de cada atleta e pode acontecer antes do esperado. Recentemente, Runco já realizou duas operações parecidas, em Ricardo Oliveira, no Betis, e em Fellype Gabriel, em 2006 no Flamengo.

Sentindo-se melhor nesta segunda-feira, Obina, que se lesionou no lance em que marcou o gol em cima do Vasco, domingo, chegou à clínica na Barra da Tijuca confiante, andando sem a ajuda de muletas. Porém, deixou o local 20 minutos mais tarde já sabendo do diagnóstico e demonstrando tristeza por sair do time num ótimo momento.

"Na hora do lance do gol, senti uma dor muito forte, tanto que nem comemorei. Tenho certeza que vou conseguir dar a volta por cima e não é isso que vai me abater. Conto com a ajuda dos companheiros e familiares neste momento difícil", disse o atacante.

Obina vinha sendo o destaque do time neste início de temporada. Com cinco gols, três pelo Estadual e dois pela Libertadores, o atacante é o artilheiro do Flamengo em 2007. Aliás, ele não terá mais condições de atuar pela competição continental.

Ney Franco busca soluções
Depois da folga nesta segunda, os jogadores se reapresentam na Gávea na terça e o técnico Ney Franco começará a montar o time sem o camisa 7, hipótese que o treinador ainda não havia pensado na temporada.

A disputa por um espaço no ataque ao lado de Souza está entre Roni e Renato Augusto, que sairia do meio-campo e abriria uma vaga para Juninho Paulista.

Campeonato Estadual do Rio


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias