! Figueirense vira e ajuda Criciúma liderar estadual - 25/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/02/2007 - 18h43
Figueirense vira e ajuda Criciúma liderar estadual

Da Redação
Em São Paulo

O Figueirense virou no fim do segundo tempo e venceu o Juventus, que era líder do Campeonato Catarinense. No entanto, quem mais comemorou esse resultado foi o Criciúma. Ajudada pelo resultado do rival alvinegro, a equipe de Criciúma atingiu a liderança e conquistou o primeiro turno da competição.

Jogando em casa, o Criciúma venceu o Metropolitano por 4 a 2 neste domingo. Os gols dos mandantes foram marcados por Athos, Fernandinho e Clodoaldo (duas vezes), e Flávio e Erick descontaram para os visitantes.

Com isso, o Criciúma chegou aos 28 pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Catarinense. Para isso, porém, a equipe de Criciúma foi auxiliada pelo revés do Juventus, que ocupava a primeira colocação, para o Figueirense.

O Juventus até começou bem e inaugurou o placar aos 13min da primeira etapa. Alex cruzou para a área, Dalton falhou e a bola sobrou para Pereira completar para as redes. Contudo, o Figueirense reagiu no fim do segundo tempo e conseguiu a virada com gols de Cristiano (aos 38min) e Rogerinho (aos 44min).

A virada fez o Juventus estacionar nos 25 pontos e cair para a segunda posição do Campeonato Catarinense. O Figueirense, em contrapartida, subiu para 12 pontos e deixou a penúltima colocação da tabela.

Embalado por um triunfo por 3 a 2 sobre o Madureira na última quarta-feira, atuando fora de casa, na rodada de abertura da Copa do Brasil, o Figueirense conquistou neste domingo o quarto triunfo no Campeonato Catarinense (o quinto na temporada).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias