! Luxemburgo detona vazio na Vila e pede jogos em São Paulo - 08/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/02/2007 - 00h34
Luxemburgo detona vazio na Vila e pede jogos em São Paulo

Da Redação
Em Santos

O Santos alcançou seu objetivo perseguido desde o início da temporada passada: o seu retorno para a Copa Libertadores. No entanto, o jogo que decretou o ingresso definitivo do clube na sul-americana foi assistido por 11 mil espectadores na Vila Belmiro, número considerado pífio na avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que, por isso, indicou a possibilidade de o Santos mandar alguns duelos para a capital.

Sem esconder sua insatisfação com a baixa adesão dos torcedores santistas, o comandante do Santos comparou o fraco comparecimento nas bilheterias com o forte apoio existe em outras equipes nacionais.

"Não sei o que está acontecendo com o torcedor da Baixada Santista. O Flamengo já vendeu 20 mil ingressos antecipados para o jogo na Libertadores. O São Paulo põe 50, 60 mil torcedores nos seus jogos. E o Santos coloca 3 mil, 5 mil quando está disputando liderança. Vou pedir para o presidente Marcelo [Teixeira] para transferir jogos para o Morumbi ou Pacaembu. Tivemos grande apoio dos torcedores quando estivemos em São Paulo. Tive uma decepção nesta quarta", vociferou Luxemburgo.

No Paulistão-06, por exemplo, 35 mil santistas lotaram o Pacaembu para acompanhar a vitória do clube sobre o Juventus.

Como incentivo à presença dos torcedores na Vila Belmiro, o técnico santista sugere a criação de uma frente dos torcedores do litoral paulista semelhante à ocorrida com os torcedores do Internacional e Grêmio, que elevaram sensivelmente a média de público nos últimos dois anos.

"Tem que haver um movimento mais forte daqui da Baixada para ver se a Vila esteja com um público maior nos jogos. Estamos em uma Copa Libertadores e chegamos em um momento bom no Paulista. Não podemos continuar dessa maneira", complementou Luxemburgo.

Libertadores da América


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias