! Tiuí celebra redenção, mas pode deixar o Santos na Libertadores - 08/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/02/2007 - 00h19
Tiuí celebra redenção, mas pode deixar o Santos na Libertadores

Da Redação
Em Santos

O atacante Rodrigo Tiuí espantou as críticas que o perseguem desde sua chegada à Vila, sendo decisivo na goleada imposta pelo Santos diante do Blooming, por 5 a 0, ao marcar dois gols e sofrer pênalti que resultou no gol de Cléber Santana.

Com a vitória tranqüila obtida na Vila, o Santos entra no grupo 8 da Copa Libertadores e enfrenta o Deportivo Pasto-COL, dia 22 de fevereiro, na Colômbia. Conquistando a cada jogo um espaço no ataque titular, Tiuí, porém, não sabe se poderá atuar toda o torneio sul-americano.

O atleta está emprestado ao Santos até 30 de abril e, caso o time paulista chegue às oitavas da competição sul-americana, que ocorre no início de maio, ele não terá mais condições legais de defender o clube - a menos que o Fluminense, detentor dos direitos econômicos, aceite novo acordo. Caso supere a fase de grupos, o time da Vila poderá fazer duas alterações na lista dos 25 relacionados.

Tiuí ainda considera cedo analisar sua situação contratual e preferiu destacar sua presença em campo diante dos bolivianos nesta quarta. Autor do terceiro gol da partida, após passe de Marcos Aurélio, o avante não sabe se terá anotado o quarto gol, já que a bola desviou em Rodrigo Tabata.

"Tomara que o juiz dê o quarto gol para mim. Seriam dois gols no jogo e para mim isso é muito importante. Sabíamos que o Blooming não era uma equipe forte, mas eles poderiam nos surpreender. Por isso partimos para o ataque desde o início, evitando qualquer azar", comentou Tiuí à rádio Atlântica.

A chave alvinegra é completada por Defensor-URU e Gimnasia y Esgrima-ARG. O Brasil segue sem perder em fases classificatórias da Libertadores desde a implantação do sistema, em 2005. São cinco classificações. Já os times bolivianos acumulam um novo insucesso nessa etapa. Nos três confrontos em mata-matas, as equipes da Bolívia caíram.

Libertadores da América


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias