! Cleiton Xavier pode acertar com Figueirense nesta semana - 30/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/01/2007 - 16h55
Cleiton Xavier pode acertar com Figueirense nesta semana

Da Redação
Em São Paulo

Último colocado do Campeonato Catarinense de 2007, o Figueirense pode acertar nesta semana a contratação de mais um jogador para reforçar seu plantel. O meia Cleiton Xavier, do Internacional-RS, pode chegar ao clube alvinegro de Florianópolis.

Segundo Anderson Barros, gerente de futebol do Figueirense, o atleta ainda precisa ser liberado pelo Inter para que seja anunciado pelo clube catarinense. "Temos tudo definido entre o jogador e nós. Estamos apenas esperando a documentação que vem de Porto Alegre. Já era para ter chegado, mas a pessoa responsável por esta parte no Internacional teve alguns compromissos na semana passada. A expectativa é que essa questão seja resolvida nos próximos dias", declarou Barros, ao jornal Diário Catarinense.

O alagoano Cleiton Xavier começou sua carreira no CSA-AL, mas ganhou projeção nacional defendendo o Internacional. No entanto, depois de passar por outros times, não seria aproveitado neste ano pelo clube do Rio Grande do Sul.

Para o técnico Heriberto da Cunha, a diretoria deve continuar procurando por reforços, mas o panorama atual do mercado do futebol dificulta as contratações. "A qualquer momento pode surgir um nome. Temos que buscar jogadores de qualidade, mas a escassez está grande. A maioria dos atletas já está empregada", comentou o treinador.

O Figueirense iniciou sua recuperação no Campeonato Estadual neste domingo, quando derrotou o Marcílio Dias por 1 a 0 no Orlando Scarpelli e conseguiu sua primeira vitória na competição. Contudo, com apenas três pontos, o clube ainda ocupa a lanterna do torneio.

O próximo jogo do Figueirense no campeonato será contra o Guarani, na cidade de Palhoça. Para a partida, Heriberto da Cunha dificilmente poderá contar com o atacante Victor Simões, que sente dores musculares e faz um tratamento na fisioterapia do Centro de Formação e Treinamento do clube.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias